Início Notícias Incerto! Sinval Vieira não garante renovação de Pineda

Incerto! Sinval Vieira não garante renovação de Pineda

2703
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Contratado no começo do ano, o atacante Pineda já deixou claro o desejo de permanecer no Vitória para o restante da temporada. O chileno tem vínculo até o mês de junho com o Leão da Barra. A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou a situação com o diretor de futebol Sinval Vieira. Ponderado, o cartola acredita que o próximo mês será crucial para analisar o caso Pineda.

“Nós temos ainda um tempo, o mês de maio todo para resolver. Não há uma definição ainda sobre isso. Não adianta a gente fazer uma avaliação. Tem jogos importantes. Vamos esperar acontecer pra fazermos uma avaliação justa”, disse Sinval.

Natural de Santiago, Jean Paul Pineda Cortés Jesus tem 27 anos e teve praticamente toda a carreira no futebol chileno. Revelado no Palestino em 2006, Pineda teve passagens pelos tradicionais Unión Española, Cobreloa e Colo-Colo.

Seu melhor momento foi quando defendia o Unión La Calera, onde em 39 jogos anotou 19 gols e foi o artilheiro do Campeonato Chileno na temporada 2014. Em 15 partida com a camisa rubro-negra, o camisa 19 marcou três gols, todos no Campeonato Baiano.


Deixe sua opinião

7 COMMENTS

  1. Não dá oportunidades iguais como dá a Paulinho, e coloca o cara com uma função tática dentro de campo que faz com que o cara se canse rapidamente. Paulinho é tão ruim, que até no gol que faz, tem que ser ou de pênalti, ou depender de uma sorte (como foi no último jogo), mas no demais, ele não produz nada!

    Argel acha que qualquer jogador que jogue nas laterais do ataque, vai fazer a mesma função que Marinho fazia no ano passado. Argel precisa entender que Marinho é um passado no Esporte Clube Vitória, e ele precisa extrair qualidade dos jogadores que ele tem HOJE no elenco.

    Mas não me surpreende vindo desse técnico, que depende de jogadas individuais dos atletas para salvarem o pescoço dele.

    Uma pena, pois só quem perde é o clube mesmo. Imaginei que esse ano pudesse chegar perto mais uma vez de um título nacional, mas infelizmente com esse técnico não vamos para lugar algum, no máximo baiano (mais que obrigação) e nordeste (que é capaz de não ganhar também).

  2. de todos os atacantes que o vitoria trouxe, pineda e o mais raçudo, pode nao ser tecnico, mais e um cara que corre o tempo todo atras da bola, nao entendi essa de sinval achava que o cara ja estava garantido, se nao mante-lo sera burrice pura

  3. Tem umas coisas que leio que custo a acreditar. Pineda corre atrás o tempo inteiro, joga bem e não tem chances e agora não vai ter o contrato renovado. E a praga do Paulinho que joga o tempo todo e não produz nada? Com esse nós vamos ficar? Otimo! Blz. Paulinho é tão bom quanto o Argel. Nós não vamos a canto nenhum com esses dois.