Início Notícias Jean se despede do Vitória e assina com o Marítimo de Portugal

Jean se despede do Vitória e assina com o Marítimo de Portugal

1593
Jean
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Na manhã desta quarta-feira (16) o Vitória comunicou, através da assessoria de comunicação, a rescisão de contrato do volante Jean, por solicitação do Corinthians. A equipe paulista era detentora dos direitos econômicos do atleta e, quando emprestou ao Vitória esse ano, tinha uma cláusula em que poderia ser solicitado sua volta a qualquer momento em caso de transferência internacional, o que acontecerá.

Como já noticiado pelo Arena Rubro-Negra anteriormente, Jean vai se transferir para o Marítimo de Portugal e assinará por duas temporadas. A equipe lusitana negociou com o Corinthians, que ainda deterá 20% em caso de venda futura do volante para outra equipe. O presidente do time português, Carlos Pereira, confirmou a contratação do atleta, que já é chamado de “pitbull” pela imprensa da Ilha da Madeira, região onde o SAD Marítimo atua.

Segundo a assessoria rubro-negra, o volante se despediu da comissão técnica e dos ex-colegas pela manhã, quando se preparavam para o treino diário. Apesar de não ser titular constantemente, Jean sempre foi uma das opções do técnico Bruno Pivetti e bastante querido e elogiado no elenco rubro-negro.

Natural de Taguatinga-DF, Jean Carlos de Souza Irmer tem 25 anos e começou a carreira no Paraná Clube, antes chegando a ter passagem pela Argentina durante a base. Em 2016 foi contratado pelo Corinthians e atuou em apenas duas oportunidades. Acabou sendo emprestado ao Vasco em 2017. Em 2018 permaneceu no futebol carioca, novamente emprestado, dessa vez ao Botafogo. Chegou ao Vitória, também por empréstimo, no início do ano e atuou em 18 partidas, marcando um gol.


Deixe sua opinião