Início Notícias Jogadores do Vitória podem disputar o Sulamericano Sub-20 pela Seleção Brasileira

Jogadores do Vitória podem disputar o Sulamericano Sub-20 pela Seleção Brasileira

Torneio será entre janeiro e fevereiro no Chile e alguns atletas podem desfalcar o rubro-negro na pré-temporada de 2019

1065
Foto: Divulgação / CBF

No final da tarde desta terça-feira (6), a Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol) divulgou os grupos, as sedes e os jogos do torneio Sulamericano Sub-20, que será disputado no Chile entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro de 2019, entre as seleções do continente.

O Brasil ficou no grupo A, junto com Chile, Colômbia, Bolívia e Venezuela. Os jogos serão disputados na cidade de Rancágua, uma das sedes. A equipe brasileira estreia contra a Colômbia (19 de janeiro), depois enfrenta na sequência a Venezuela (21 de janeiro), Chile (23 de janeiro) e Bolívia (25 de janeiro).

Brasil ficou no Grupo A, com sede na cidade de Rancágua, no Chile. Torneio será disputado no início de 2019.
Foto: Juan Estebán Véliz / Sonar FM Chile

Mas o que isso tem a ver com o Vitória?

O técnico da Seleção Sub-20 é o velho conhecido Carlos Amadeu. E é corriqueiro que a base rubro-negra tenha seus representantes. Com isso, há a grande chance da convocação do zagueiro Lucas Ribeiro para a disputa do torneio. Caso concretize, o jovem atleta deve desfalcar o Vitória no início da temporada 2019.

Outro que foi convocado recentemente e pode perder esse início de temporada é o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues. “Sané”, como é conhecido também, vai disputar dois amistosos contra a Colômbia nos dias 15 e 20 de novembro.

Finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20 e semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o artilheiro Eron vem chamando bastante atenção e pode pintar como surpresa na convocação final da Seleção Brasileira Sub-20.


Deixe sua opinião