Início Notícias Léo Ceará faz dois gols, Vitória vence o Guarani fora de casa...

Léo Ceará faz dois gols, Vitória vence o Guarani fora de casa e sai do Z-4

0

O Vitória visitou o Guarani, na tarde desta quarta-feira (20), e venceu por 2 a 1, quebrando uma sequência de seis jogos sem vencer na Série B. A partida foi válida pela 36ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o ultrapassa o Figueirense, que foi goleado na rodada, e sai da zona de rebaixamento. A posição momentânea do Leão é a de 15º lugar, podendo perder uma posição em caso de vitória do Náutico nesta rodada.

Fora do Z-4, o Vitória agora vai receber a visita do Botafogo-SP, na próxima terça-feira (26), no Barradão.

O JOGO

Jogando na casa do adversário, o Rubro-negro entrou em campo com a obrigação de pontuar. E conseguiu abrir o placar logo na primeira chegada ao ataque. Após cruzamento na área, Mateusinho ajeitou de cabeça para a finalização de Léo Ceará, aos seis minutos.

A vantagem rubro-negra no placar durou pouco tempo, visto que o Guarani empatou o jogo aos 18 minutos. Em um erro enorme de marcação em cobrança de escanteio, o volante Marcelo – revelado no Barradão – concluiu para o fundo das redes.

Um dos grandes problemas do Vitória ao longo da Série B, a bola parada quase fez mais um estrago. Aos 40 minutos, Murilo Rangel levantou na área em cobrança de falta e quase balançou as redes. A bola raspou a trave depois de nenhum defensor desviá-la.

Na reta final da primeira etapa, a equipe rubro-negra teve uma leve melhora no desempenho e chegou a entrar na área adversária em alguns lances, mas sem conseguir finalizações perigosas.

Já nos primeiros minutos da segunda etapa, Vitória e Guarani tiveram chances de assumir o controle do placar. Aos dez minutos, Léo Ceará perdeu uma chance inacreditável de frente para o goleiro, que mandou para escanteio.

No minuto seguinte, o árbitro assinalou pênalti de Lucas Crispim em Wallace – além de expulsar o jogador adversário. Léo Ceará cobrou e recolocou o Leão na frente.

Com o placar ao seu favor no segundo tempo, o Vitória passou a tentar administrar a posse de bola e não sofrer riscos na defesa. Assim, chegava ao ataque somente em jogadas de contra-ataque.


Deixe sua opinião