Início Notícias Lucas Arcanjo celebra 9 anos de dedicação ao Vitória

Lucas Arcanjo celebra 9 anos de dedicação ao Vitória

0

Desde os 16 anos, o atleta está no Vitória, passando por diversas competições de base. Arcanjo iniciou sua trajetória nos gramados em 2019, estreando contra o São José no Barradão, onde o Leão foi derrotado por 3×1.

Em 2020, embora não tenha participado da Série B, Arcanjo disputou partidas da Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil, totalizando apenas 4 jogos na temporada.

No entanto, foi em 2021 que o goleiro começou a se firmar como titular absoluto, participando de 44 das 61 partidas do ano, o que representa uma impressionante porcentagem de 72% de titularidade. Pela Série B, o goleiro foi titular em 30 das 38 partidas, representando uma porcentagem de participação de aproximadamente 79%.

Em 2022, das 41 partidas do Vitória na temporada, Arcanjo foi titular em 28, representando uma porcentagem de participação de aproximadamente 68%. O goleiro participou de todas as partidas das três competições do primeiro semestre, Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Na Série C, Arcanjo foi titular em 13 partidas, porém uma lesão contraída durante o jogo contra o Figueirense o afastou pelo restante da temporada.

Retornando de lesão na reta final de 2022, Arcanjo mostrou sua resiliência e voltou com força total no ano seguinte, sendo peça-chave na conquista do título da Série B, com presença em 36 das 38 rodadas. Além disso, o goleiro alcançou um feito histórico ao manter sua meta invicta por 17 partidas consecutivas na Série B.

Atualmente, Lucas Arcanjo disputou 130 partidas vestindo a camisa do Leão, e o goleiro comemora o seu 9º ano como jogador do Vitória.

Apesar de uma lesão que o afastou temporariamente em 2024, Lucas Arcanjo já está de volta e pronto para fortalecer o time nas etapas finais do Campeonato Baiano e Copa do Brasil. Léo Condé, o técnico, já pode contar com o goleiro para o próximo desafio contra o Barcelona de Ilhéus neste domingo, no jogo de volta da semifinal do Baiano.


Deixe sua opinião