Luiz Henrique Viana, vice-presidente na chapa de Paulo Carneiro nas eleições em abril de 2019 e que assumiu o cargo de mandatário do rubro-negro de forma interina com o afastamento de PC, pediu licença do cargo por 30 dias.
O afastamento é por motivo de saúde. A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada por fontes do Arena Rubro-Negra. Essa é a segunda vez que Luiz Henrique pede afastamento do clube pela mesma razão.
Com Luiz Henrique Viana ausente, o presidente do Conselho Deliberativo Fábio Mota é quem exercerá a função de presidente do clube. Conforme apurado pelo Arena Rubro-Negra, Mota abriu mão de receber salários durante o período.
Minutos após a publicação desta matéria, o Vitória emitiu comunicado oficial confirmando a informação. Confira a seguir:
O Esporte Clube Vitória comunica aos Conselheiros, Sócios e Torcedores, o pedido de licenciamento do Vice-Presidente e Presidente em exercício do Conselho Diretor, Luiz Henrique Vianna Pereira, pelo período de 30 dias, a partir de hoje (26/10). Baseado no Artigo 34 do Estatuto do Clube e no uso de suas atribuições legais, o Presidente do Conselho Deliberativo, Fabio Rios Mota, passa a ser o substituto legal.