Início Notícias Mancini analisa primeira derrota no ano: “Vitória não foi tão bem”

Mancini analisa primeira derrota no ano: “Vitória não foi tão bem”

Treinador falou sobre a partida e analisou o desempenho do volante Lucas Marques, que jogou improvisado na lateral direita e foi criticado.

1466
Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

Após a derrota do Vitória no último sábado (10) para o ABC de Natal por 3×1, o treinador Vagner Mancini conversou com a imprensa no Estádio Frasqueirão.

A coletiva começou com um protesto do treinador rubro-negro. Mancini ficou calado durante alguns segundos e usou uma fita branca amarrada no braço. Tudo isso em solidariedade a Oswaldo de Oliveira, que foi recentemente demitido pelo Atlético Mineiro.

Mancini avaliou a atuação da equipe rubro-negra na partida e, apesar da derrota, gostou do jogo. “Eu vi o Vitória jogando de uma forma diferente do que vinha atuando, até fez um bom primeiro tempo, levou o gol numa bobeada de saída de bola. Já na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais equilibrado. O Vitória insistiu muito nas jogadas por dentro do campo e acabou gerando uma série de contra-ataques e, em dois desses lances, acabaram saindo dois gols do ABC, que, volto a dizer, tem uma equipe bem organizada, rápida. Acho que foi um bom jogo de se assistir. Infelizmente, a gente sai chateado, porque não era o intuito sair daqui derrotado”, comentou.

O treinador do Vitória também comentou as críticas ao jogador Lucas Marques, volante de origem e que vem jogando na lateral-direita. Mancini reconhece que o atleta não teve boa atuação, mas não coloca culpa alguma no atleta. “É um volante, jogador de meio-campo, que está improvisado no setor. Foi muito bem nos outros jogos. Hoje teve um pouco de dificuldade, porque o Wallyson e o ABC atacavam muito por lá. A gente não pode de forma nenhuma cobrar mais do que isso do atleta, porque é um atleta que está tentando ajudar. Agora há a necessidade de a gente recuperar o mais rápido possível o Lucas ou de fazer a chegada de mais um atleta nessa posição”, disse.

Contra o ABC, o Vitória sofreu o seu primeiro revés em 2018. Vagner Mancini acredita que o resultado negativo pode ajudar a equipe a crescer. “Eu diria que é um início de temporada e que a derrota faz parte do futebol. É lógico que a gente fica chateado, não gosta. Mas a gente tem que ver os méritos também do ABC, que jogou bem organizado, chegou a uma vitória merecida. Hoje o Vitória não foi tão bem. E que essa derrota sirva para que a gente possa acertar ainda mais a equipe”, concluiu.

A próxima partida do rubro-negro baiano será na quinta-feira (15), no Barradão. O Vitória encara o Corumbaense/MS pela 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para 18h15 (horário em Salvador).


Deixe sua opinião