Início Notícias Mancini critica “erros infantis” e promete reverter quadro de pior mandante da...

Mancini critica “erros infantis” e promete reverter quadro de pior mandante da Série A

1000
Foto: Maurícia da Matta/ECV/Divulgação

A postura do Vitória diante do Fluminense foi elogiada pelo técnico Vagner Mancini após o empate em 2 a 2 neste domingo (10), no Barradão, pela 23ª rodada da Série A. Jogando em casa, o time baiano sofreu até os minutos finais, até que Kanu empatou o confronto. O Vitória voltou a entrar na zona de rebaixamento, com 26 pontos, ocupando a 17ª posição na tabela.

Em entrevista coletiva na sala de imprensa do clube, Mancini elogiou o trabalho do técnico Abel Braga, do Fluminense, deu ênfase à atuação dos atletas rubro-negros, mas fez ressalvas quanto ao que chamou de “erros infantis”. “Eu estou muito contente de ver a postura que o time hoje tem como mandante. Desde o jogo contra a Ponte Preta até hoje, tem que exaltar esses atletas pelo que têm feito dentro de campo. Lógico que tem coisas a acertar, hoje o Vitória acabou tendo dois erros infantis e acabou tomando dois gols diante de um time maduro, que sabe jogar dentro e fora de casa. Temos que exaltar o trabalho do Abel, que tem uma equipe bem montada. Mas a gente não pode permitir, sendo da forma como nós estávamos em campo, mandando na partida, permitir que o Fluminense empatasse e virasse nos minutos finais. Ainda bem que tivemos força para empatar o jogo”, disse o técnico.

Foto: Tiago Caldas/ Arena Rubro-Negra

Mancini não quis apontar os erros individuais, mas disse estar atento ao que precisa ser corrigido nos próximos compromissos do Vitória na competição. “Não vou apontar. Todo mundo viu que tomamos dois gols. Não vou colocar ninguém na forca. Os erros individuais dentro de campo… É como uma corrente que vai puxando, e todos os jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, torcida, estão inseridos. Ou todos somos Vitória ou vou vir para a coletiva e apontar erro de um ou outro. O pênalti, o lance do primeiro gol, o Mancini estava lá e viu”, declarou.

Ainda de acordo com o técnico rubro-negro, o time demonstrou fragilidade após levar gols dentro de casa. Para ele, o problema deve ser corrigido já contra o São Paulo, no próximo domingo (17), de novo no Barradão. “O que temos que arrumar, lances infantis que hoje custaram dois gols. Agora entendo o porquê desse time vir como péssimo mandante. Isso vai mudar. Estou afirmando. Hoje o time não teve medo do Fluminense. Encarou de igual para igual, foi valente”, finalizou.


Deixe sua opinião