Início Notícias Mancini releva derrota e destaca utilização da base

Mancini releva derrota e destaca utilização da base

Técnico elogiou a estreia do zagueiro Bruno Bispo entre os profissionais e eximiu a culpa do atacante Neilton

1185
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Após mais uma derrota, a 11ª no campeonato, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa João Borges Bougê. Os assuntos, além do revés por 1 a 0 diante do Avaí, foram os desfalques, as reposições vindas do banco (e da base) e o pênalti perdido por Neilton. O tema contratações também retornou à pauta.

“Deixamos de somar pontos importantes, que certamente vão nos fazer falta lá na frente. Se formos analisar o jogo friamente, o Vitória não merecia perder, porque jogou bem, teve volume de jogo, não foi uma equipe desesperada, foi uma equipe organizada até o último minuto de jogo. Isso me deixa satisfeito por um lado, chateado por outro, lógico, porque nós fomos derrotados, mas eu ainda acho que com um pouquinho mais de capricho nas finalizações, a gente deveria ter somado esses pontos”, analisou.

Acerca do pênalti desperdiçado e a atuação do camisa 10 rubro-negro, o treinador preferiu se posicionar a favor do jogador, elogiando sua dedicação.

“O Neilton foi um dos sorteados para o antidoping, não estava no vestiário. Eu até gostaria que ele estivesse, para que a gente falasse que aqui todo mundo ganha junto, perde junto. O Neilton perdeu um pênalti, assim como ele fez um diante da Chapecoense e do Flamengo. Ele deslocou o goleiro na hora, acabou batendo muito embaixo da bola. Teve algumas outras oportunidades, de maneira alguma se escondeu do jogo em função de ter perdido a penalidade. Em momento algum do jogo, ele não quis a bola. É um atleta que errou demais na finalização, mas que está buscando espaço. Não tenho nada a dizer a ele, simplesmente que continue com essa força, essa vontade, porque errar faz parte do jogo”, afirmou.

Mancini também comentou a estreia do jovem zagueiro Bruno Bispo, de 21 anos, que é cria da base rubro-negra e desde o início do ano estava treinando entre os profissionais.

“Eu achei que o Bruno fez um grande jogo. Esteve muito consciente e concentrado durante toda a partida, não errou sequer um lance. Esteve diante daquilo que todos nós esperávamos, pelo que vem mostrando nos treinamentos. Por isso a opção por ele. É um jovem, um cara acostumado a jogar aqui dentro do Barradão, conhece a cultura e o perfil do clube. Fiz questão que ele entrasse em campo e demonstrasse aquilo que eu havia visto em dez dias de Vitória. Fiquei muito satisfeito, é mais um atleta que vai nos ajudar”, elogiou.

O Vitória foi para o jogo com um total de sete desfalques, além de mais dois jogadores suspensos (Wallace e Yago). A ausência de peças ao longo do campeonato também foi comentada.

“Nós sabemos que o elenco do Vitória não é um elenco grande. Em alguns momentos, a gente sente um pouco de dificuldade, quando perdemos um ou dois atletas, realmente faz falta. Até porque, se você está numa situação difícil no campeonato, onde qualquer detalhe joga contra, é importante ter o seu ‘exército’ inteiro. Mas eu entendo, o Wallace e o Yago estavam suspensos, o Bruno entrou muito bem, o Patric também ajudou, correu muito. Nesse momento, temos de valorizar os atletas”, disse.

O treinador rubro-negro também foi questionado sobre contratações, e se o clube segue atento ao mercado.

“O Vitória está analisando o mercado, não tenha dúvida, mas as opções não são muitas, infelizmente. A gente gostaria de ter, até mesmo na Série B, atletas que pudessem chegar e fazer a diferença. Até em função da parte financeira do clube, temos de pensar muito antes de acertar alguma coisa. É lógico que a cada derrota que acontece, esse assunto vai voltar à tona. Hoje nós temos um grupo de jogadores que têm mostrado querer muito sair desta situação, mas a gente sabe a importância de quando você dá uma ‘oxigenada’ no elenco, um jogador que pode somar. Buscar jogadores por buscar, eu sou contra, temos de ser pontuais, trazer o atleta para chegar, botar a camisa e jogar. Se não, eu vou buscar na base”, afirmou.

Por fim, o retorno do torcedor ao estádio também foi lembrado. Foram mais de 15 mil pessoas presentes, o maior público do Barradão neste Campeonato Brasileiro. Vagner Mancini foi perguntado como novamente recuperar o crédito da equipe perante o seu torcedor.

“Eu vou até mandar o meu muito obrigado ao torcedor do Vitória, que veio, incentivou, quase encheu o Barradão e foi o 12º jogador. Jogou junto com o time e vaiou só ao término do jogo. Isso é muito importante de ver. O torcedor sabe a hora que existe, dentro de campo, uma atitude digna com a camisa do Vitória. É lógico que, para voltar a acreditar, ele viu, diante de Cruzeiro, Ponte Preta, Flamengo e mesmo hoje, nós não obtivemos o resultado, mas foi uma equipe que lutou muito. O torcedor quer ver isso, e é isso que eu cobro dos atletas. É natural que ele saia chateado, assim como nós estamos saindo, mas não podemos, de maneira alguma, jogar a toalha”, concluiu.

Os jogadores se reapresentam no Barradão somente na segunda-feira (14), quando iniciam os treinamentos voltados para a 21ª rodada. O rubro-negro enfrentará o Corinthians, em São Paulo, no sábado (19), às 16 horas.


Deixe sua opinião