Início Notícias Mancini ressalta aspecto emocional do Vitória fora de casa e cobra repetição...

Mancini ressalta aspecto emocional do Vitória fora de casa e cobra repetição no Barradão

Comandante do Leão espera que jogo contra o Santos sirva de lição para que boas atuações se repitam dentro de casa

1132
Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

O técnico Vagner Mancini voltou a falar sobre o aspecto emocional da equipe do Vitória quando o time joga fora de casa. O empate em 2 a 2 contra o Santos nesta segunda-feira (16) acabou tendo um gosto amargo pelo que foi a partida para o rubro-negro, que dominou o adversário longe de Salvador. Em entrevista coletiva, o comandante do Leão ressaltou que o time baiano não levou um ponto para casa, mas sim deixou de pontuar outros dois.

“O resultado foi bom porque nós levamos um ponto de um jogo dificílimo fora de casa, mas a gente sai com a sensação de que deixamos de somar dois pontos importantes. Em primeiro lugar, porque o Vitória fez um grande jogo. Vale a pena destacar que o Vitória propôs o jogo e não foi um time que jogou fora de casa se defendendo e marcando somente atrás. O Vitória adiantou a marcação, marcou no centro e adiantado. Foi dono das melhores ações da partida e finalizou 21 vezes ao gol. Temos que exaltar aqui a postura de uma equipe que veio, acreditou e enfrentou o segundo colocado de uma forma ofensiva. Queremos repetir isso na quinta-feira, dentro do nosso estádio”, disse o treinador

Mancini pontuou que o Vitória ainda busca aprimorar suas exibições como mandante. Ao todo, foram apenas dois resultados positivos dentro dos seus domínios no Brasileirão da Série A. “Estamos tentando achar o ponto ideal de se jogar dento de casa. Fora de casa a equipe é gigante e marca como as melhores do Brasil, jogando um futebol vistoso e que chama a atenção de todos. Dentro de casa a gente tem tido dificuldade na hora de propor o jogo. Esse volume de jogo frustra o torcedor e nós queremos acabar com isso para que o Vitória possa somar pontos importantes. Os pontos dentro de casa são o diferencial para chegar ao nosso objetivo, que é de 45 pontos, rapidamente e sair dessa situação incômoda”, afirmou.

Citando mais uma vez o aspecto emocional, o técnico destacou que o rubro-negro tem que focar suas atenções para que a atuação contra times fora de casa seja repetida no Barradão contra o Atlético-PR na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Salvador). “O time quando joga fora de casa mostra para as equipes que estão lá na frente disputando os títulos que sirva de lição e que a gente aprenda que dá para jogar melhor em casa e somar pontos a partir do momento em que se sua postura emocional seja diferente”, finalizou.


Deixe sua opinião