Início Notícias Mancini ressalta ponto somado fora de casa: “Muito importante”

Mancini ressalta ponto somado fora de casa: “Muito importante”

Resultado manteve o Vitória fora da zona do rebaixamento

1528
Foto: Maurícia da Matta/ECV/Divulgação

Após o empate por 1 a 1 diante do Grêmio, em Caxias do Sul, o treinador Vagner Mancini optou por destacar os pontos positivos da equipe durante o jogo, e se mostrou satisfeito com o ponto somado no mando do adversário.

“A gente leva um ponto muito importante. O Vitória fez um grande jogo. Muito equilibrado no primeiro tempo, e nós com algumas oportunidades melhores até para fazer o 2 a 1. Na segunda etapa, houve um erro da arbitragem aos 14 minutos, acabou expulsando nosso jogador num lance onde ele toca primeiro na bola. O estádio inteiro viu. Isso fez com que a gente tivesse que se defender, mas o Vitória passou no teste também nesse quesito, segurou o empate, é um ponto que nos distancia um pouco da zona. Somar um ponto contra o Grêmio, finalista da Libertadores, fora de casa, deve ser comemorado”, afirmou.

Questionado sobre uma fala do treinador Renato Gaúcho, que teria dito que o Vitória havia se preocupado apenas em marcar e não sofrer o segundo gol, Mancini discordou.

“Eu vou repetir. No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado e o Vitória teve as melhores oportunidades do jogo. Na segunda etapa, em função da expulsão, e é o segundo jogo seguido que o Vitória perde um jogador no 2º tempo, tivemos que adotar um sistema de jogo diferente. Ninguém veio aqui só pra se defender, o Vitória provou isso no 1º tempo. Com um jogador a menos, é óbvio que você vai tentar arrastar para uma chance, uma bola parada. E nós até fizemos um gol no final do jogo, impedido, assim como o Grêmio fez. São visões de jogo”, disse.

O treinador rubro-negro comentou sobre os desfalques que terá na próxima partida: Kanu (terceiro amarelo) e Fillipe Soutto (expulso).

“Daqui até o jogo de Chapecó, vamos analisar. Ver aquilo que os atletas vão sentir até lá. É necessária ainda a revisão médica. Tenho a volta de Uillian Correia, Yago, Wallace… Teremos um time competitivo na quinta também”, opinou.

Em seguida, Mancini foi perguntado sobre os testes que optou por fazer na equipe, principalmente após a entrada de Caíque Sá no lugar de Neilton, no segundo tempo.

“O Neilton é um jogador de característica diferente. Até entendo, e o jogador mesmo sabe que caiu um pouco de produção, mas é um atleta que hoje fez uma função diferente daquela que vinha fazendo, teve que marcar mais, e não é muito a característica dele. Mas é um atleta que tem nos ajudado muito, consegue romper linhas, assim como o David. Muitas vezes, por mais que pareça uma coisa, ele tem uma função tática dentro da equipe, de arrastar, levar essa bola rapidamente. A opção do Patric jogar à frente do Caíque [Sá], essa dobradinha, também pode ser utilizada. Tenho também o retorno do Yago. Felizmente temos atletas subindo de produção, o que é bom pra gente”, disse.

O técnico, que agora acumula 18 jogos em sua quarta passagem pelo Leão, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, comentou ainda sobre a atuação do jovem zagueiro Bruno Bispo.

“O Bruno, desde aquele jogo diante do Avaí, sabe que tem a nossa confiança. Vem há um tempo no profissional, subiu comigo lá em 2016, há mais de um ano atrás. É um atleta que eu já conheço, sabe a forma como eu desejo que um zagueiro jogue. Fez um grande jogo, esteve soberano em muitos momentos, muito tranquilo na hora de sair jogando, usou a sua técnica, não foi só um jogador de força. O Vitória passa a ter mais um atleta que pode entrar e dar conta do recado”, finalizou.

Nos próximos dias, o Vitória volta suas atenções para o confronto contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira (16), às 19 horas (horário de Salvador), na Arena Condá. O rubro-negro segue na 16ª colocação, agora com 39 pontos.


Deixe sua opinião