Principal nome do Vitória na temporada 2020, o goleiro Ronaldo está recuperado de lesão e pronto para voltar ao ponto de camisa 1 do Leão da Barra. O jogador concedeu entrevista na Toca do Leão e falou sobre sua condição de jogo.
“Me sinto muito bem fisicamente. Infelizmente acabei saindo por lesão chata. A gente teve paciência, tratou de forma muito certa. Então, me sinto muito preparado para voltar”, afirmou Ronaldo.
Ronaldo falou sobre a saída do preparador Luciano Júnior e a chegada de Itamar Ferreira. ” Sem dúvida é um cara que faz falta. A gente tinha relação muito boa com ele. Sei que Ferreira está muito bem preparado. Eles tinham uma amizade muito legal com a gente. O trabalho encaixou direito entre Luciano e Ferreira. Então, acredito que um aprendeu um pouco com o outro. O Ferreira tem totais condições de fazer um grande ano”.
Sobre seu desempenho, Ronaldo foi modesto na resposta. “Acho que acabei ajudando o Vitória alguns jogos. Minha obrigação. Trabalho para isso, para representar bem o Vitória. Claro, acabei me destacando algumas vezes, mas com intuito de ajudar meus companheiros”, disse.
Por fim, o goleiro falou sobre propostas. Seu contrato com o Vitória se encerra em dezembro de 2021. “Eu sei praticamente nada. Até mim não chega nada. Meu pai que cuida dessa parte, sabe de tudo. Peço para que ele evite falar comigo porque meu foco total é no Vitória para que a gente possa fazer um grande ano”.