Início Notícias Motivado, volante traça a importante sequência de jogos

Motivado, volante traça a importante sequência de jogos

753
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

José Welison foi o entrevistado da tarde desta segunda-feira (3), no Barradão. O volante, cada vez mais firmado no time do técnico Argel Fucks, comentou, dentre outras coisas, sobre a difícil lesão sofrida no antepenúltimo jogo da temporada passada, contra o Figueirense, e da sequência que vem adquirindo na equipe titular, inicialmente na lateral e agora no meio.

“Passei um momento difícil no jogo contra o Figueirense, quebrei a clavícula, daí em diante, eu só pensei em me cuidar e me recuperar o mais rápido possível. Sabia que era um momento dificil, então foquei no meu objetivo, fui para a lateral direita e fiquei feliz em poder ajudar da melhor maneira possível. Fico feliz pela confiança que ele vem me dando, quando me colocou de volante, pelos jogos que a gente vem fazendo, a tendência é tá crescendo, e isso é bom para o grupo”, afirmou.

Mesmo com o jogo na quarta-feira (5), diante do Fluminense de Feira, o assunto foi também o clássico BaVi do final de semana. Welison preferiu recuar na resposta.

“Temos primeiro de estar focados no jogo da quarta-feira. A gente espera passar esse jogo, pra depois focar no jogo contra o Bahia. Nosso foco primeiramente é o Fluminense, vamos primeiro conquistar os três pontos”, comentou.

Ainda sobre a sua afirmação entre os titulares, Welison se mostrou motivado.

“Estava machucado da clavícula. Não era cotado para ser titular, mas vinha trabalhando, vinha no meu foco, o objetivo era estar na equipe titular do Vitória. Procurando a cada dia o meu espaço, no dia-a-dia, hoje agradeço a Deus e ao professor Argel pela confiança”, disse o volante.

Acerca da sua função dentro do campo, que vem se alternando ao longo dos últimos anos, Welison demonstrou uma mentalidade mais ofensiva.

“Venho atuando de segundo volante, o Willian Farias vem de primeiro, o foco é estar sempre chegando na área, procurando finalizar o máximo possível, servindo os companheiros. A tendência é essa, só melhorar a cada dia, caprichar nos passes, nas assistências e continuar crescendo”, afirmou.

Falou também sobre o adversário do meio de semana, o Fluminense de Feira, que faz uma boa campanha no campeonato estadual.

“Não sei qual é o pensamento do professor Argel, talvez ele tenha essa opção de poupar alguns jogadores. Por mim, estaria à disposição, quero jogar, aproveitar o momento. Se for a opção dele descansar alguns jogadores, o nosso elenco está preparado para o jogo”, enfatizou.

Por fim, o volante abordou a sequência de jogos importantes no caminho do Vitória, enfrentando importantes equipes do cenário nacional.

“Agora a competição ficou boa. É uma semifinal, depender do clássico, é um momento importante para a nossa equipe, um momento que a gente lutou pra chegar, conquistamos, estamos num momento bom, então temos de aproveitar da melhor maneira possível a oportunidade que a gente está tendo agora”, finalizou.

O Vitória agora treina visando a partida diante da equipe do Fluminense de Feira, já nesta quarta-feira (5), às 20h30, no Barradão.


Deixe sua opinião

1 COMMENT