Início Notícias Na estreia de Tencati, Vitória empata sem gols com o ABC pela...

Na estreia de Tencati, Vitória empata sem gols com o ABC pela 7ª rodada do Nordestão

1686
Divulgação / ABC

Na tarde deste sábado (23), o Vitória fez sua primeira partida sob o comando do técnico Cláudio Tencati e ficou no empate em 0 a 0 com o ABC.

Com o empate, o Vitória fica na quarta colocação provisória do grupo A, com seis pontos – tendo uma campanha de seis empates e uma derrota.

O Leão volta a campo no próximo sábado (30), contra o Náutico, pela última rodada da fase de classificação. O jogo será disputado no Barradão.

O JOGO

Jogando fora de casa e precisando conquistar seu primeiro triunfo no Nordestão, o Vitória adotou uma postura ofensiva nos primeiros momentos de bola rolando, o que lhe rendeu um pênalti logo aos três minutos.

O atacante Léo Ceará aproveitou falha da defesa alvinegra, foi mais rápido do que o goleiro adversário e acabou sendo derrubado. No pênalti, o próprio camisa 9 cobrou, mas acertou a trave. Penalidade desperdiçada!

Após perder uma grande chance de sair na frente logo em sua primeira chegada ao ataque, o Vitória passou a ter dificuldades para dominar a posse de bola e chegar ao ataque. Apenas aos 19, o Rubro-negro chegou novamente, em chute de Andrigo, defendido pelo goleiro Edson.

Por outro lado, o ABC demonstrava enorme dificuldades para trocar passes e criar jogadas pelo chão. Mas, em um contra-ataque, a equipe potiguar quase marcou. Aos 23 minutos, Anderson recebeu passe em profundidade entre os defensores, driblou o goleiro João Guilherme e chutou para fora.

No restante da primeira etapa, o Leão seguia apostando em Erick, pelo lado direito, como sua principal válvula de escape. Porém, o camisa 11 sempre atraía marcação redobrada e era pouco efetivo. Pelo outro lado do campo, Andrigo tentava criar jogadas perigosas, mas também sem sucesso até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Vitória criou chances de gol nos primeiros minutos. A primeira delas aconteceu aos oito minutos, com Andrigo, que chutou da entrada da área, mas parou em uma defesa importante do arqueiro alvinegro.

Aos 13 minutos, Fabrício chutou cruzado e Léo Ceará completou o lance com uma finalização que parou nas mãos de Edson. Gol perdido.

Pelo lado do ABC, houve duas chances de extremo perigo. No primeiro lance, Éder apareceu livre após falha de posicionamento da defesa rubro-negra e chutou rasteiro. Jeferson salvou quase em cima da linha.

Na segunda chance do time potiguar, o goleiro João Gabriel quase cometeu uma falha incrível. Valdemir chutou de longe e viu o arqueiro rubro-negro espalmar estranho. Quase um frangaço.

Para tentar algo diferente no segundo tempo, o estreante Claudio Tencati apostou nas entradas de Neto Baiano e Felipe Garcia, que teoricamente dariam maior poder de fogo e presença no ataque. Mas, a falta de criatividade seguiu sendo o maior problema do Leão em campo.

Aos 43 minutos, Neto Baiano recebeu passe de Andrigo e chutou forte na direção do canto direito do goleiro rival, mas viu a bola passar perto da trave. Nos acréscimos, o Rubro-negro ainda pediu um pênalti por um toque de mão na bola da defesa do ABC, mas nada foi marcado.

Ao final dos 90 minutos, mais um empate foi computado.


Deixe sua opinião