Início Notícias No Barradão, Vitória perde para o Botafogo-PB e amplia má fase na...

No Barradão, Vitória perde para o Botafogo-PB e amplia má fase na temporada

29

O Vitória sofreu sua primeira derrota na Copa do Nordeste e seguiu em má fase na temporada. No Barradão, o Leão perdeu de 3 a 1 para o Botafogo-PB.

Com o resultado sofrido em casa, o Vitória cai para a quinta colocação do grupo A, com apenas quatro pontos ganhos em cinco rodadas disputadas no Nordestão.

O próximo desafio do Leão será válido pelo Baianão, no clássico Ba-Vi deste domingo (10), na Fonte Nova.

O JOGO

Precisando vencer após quatro empates nos quatro primeiros jogos na Copa do Nordeste, o Vitória buscou pressionar o adversário nos primeiros minutos e quase abriu o placar aos nove. Leandro Vilela acertou forte chute de fora da área e fez o goleiro Saulo executar linda defesa.

Com mais posse de bola, mas com dificuldades para se infiltrar na defesa botafoguense, o time rubro-negro seguia levando perigo em chutes de fora da área. Aos 25 e 26 minutos, Erick e Matheus Rocha, respectivamente, arriscaram finalizações perigosas.

Porém, foi o Botafogo quem sai na frente. Aos 30 minutos, o meia Marcos Aurélio acertou um torpedo de longa distância, em cobrança de falta, e marcou um golaço. Sem chances para Ronaldo.

Atrás no placar, o Vitória se lançou ao ataque na reta final do primeiro tempo, mas só levou perigo em uma cobrança de falta feita por Léo Ceará, também de longe.

Já na segunda etapa, o placar foi ampliado pelo Botafogo logo com oito minutos. Após chute de Lula que iria para fora, o zagueiro Thales tentou afastar e acabou por marcar gol contra.

Aos 11, o atacante Léo Ceará diminuiu a desvantagem ao aproveitar bola que sobrou na grande área após falha da defesa botafoguense.

Novamente um gol atrás no placar, o Leão se lançou de vez ao ataque buscando pressionar o adversário em busca do gol de empate. Porém, em nenhum momento conseguiu ter domínio das ações ofensivas, sendo previsível nas jogadas ofensivas e sem dar trabalho à defesa.

O placar ainda ficou mais feio. Aos 23 minutos, Marcos Aurélio definiu o placar com seu segundo gol no jogo.

Na reta final do jogo, os 2 mil pagantes que foram ao Barradão viram um time desesperado e que quase levou o quarto gol aos 31 minutos, com um chute de longa distância que parou em defesa de Ronaldo.

Ao fim dos 90 minutos, a derrota por 3 a 1 foi confirmada.


Deixe sua opinião