O Vitória está garantido na terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta noite de quarta-feira (23), o Leão bateu o Glória-RS por 2 a 0, com gols marcados nos acréscimos, e garantiu seu lugar na sequência da competição nacional.
Garantido na terceira fase, o Leão conquista a premiação de R$ 1,9 milhão e entra no pote 2 do sorteio dos jogos da próxima etapa.
O JOGO
Na reestreia do técnico Geninho no comando rubro-negro, o Leão foi a campo no jogo que fechou a segunda fase da Copa do Brasil. Outras novidades foram a formação com três zagueiros e Tréllez como opção no banco.
Ao longo do primeiro tempo, a partida foi marcada por disputas no meio-campo, o que acabava por dificultar a criação de jogada por parte de ambos os lados.
Estreando uma formação tática, o Vitória tentava criar pelos lados do campo, com os alas Alemão e Yuri, além de ter Jadson como “maestro”. A equipe rubro-negro até teve 64% da possa de bola, mas o goleiro Régis, do Glória, pouco trabalhou.
Insatisfeito com a postura ofensiva da equipe, Geninho apostou na entrada de Tréllez já no intervalo, substituindo Dinei, que pouco foi acionado e, consequentemente, não levou perigo à defesa gaúcha.
No retorno para a segunda etapa, o Leão até esboçava uma melhora técnica, com pressão no ataque, mas os problemas de criatividade continuavam. Com isso, o Leão só conseguia levar perigo em chutes de fora da área.
Já na reta final, a torcida rubro-negra, insatisfeita com tantos erros de passes e de finalizações, passou a vaiar a equipe.
A melhor oportunidade do Glória no jogo aconteceu aos 42 minutos. Após cruzamento de falta, o zagueiro Igor subiu mais do que Mateus Moraes e cabeceou no travessão.
GOLs NO FIM!!!
Quando o jogo caminhava para o empate e uma decisão por pênaltis, eis que o jovem atacante Alisson Santos invade a grande área e sofre pênalti!
Jadson assumiu a responsabilidade da cobrança e guardou no fundo das redes, com uma cobrança no meio do gol aos 45 minutos da etapa final.
Já aos 49 minutos, Luidy sacramentou a classificação com um gol na saída do goleiro adversário.
Vitória do Leão, classificado para a terceira fase!