Início Notícias “Nosso grupo é maduro”, afirma Mateus Gonçalves no ArenaCast

“Nosso grupo é maduro”, afirma Mateus Gonçalves no ArenaCast

0

O atacante do Vitória, Mateus Gonçalves, foi o convidado do ArenaCast desta terça-feira (9/4) e conversou com a bancada sobre o título de campeão baiano em um bate-papo exclusivo no canal do Arena Rubro-Negra no Youtube.

Um dos assuntos comentados foi sobre o elenco profissional do Vitória hoje, que se prepara para iniciar a caminhada no Campeonato Brasileiro 2023.

“Eu costumo dizer que o futebol é o esporte coletivo mais individual que tem porque é um grupo, nós temos que ganhar, certo? Porém, cada um está pensando nos seus interesses. Por exemplo, eu quero ganhar mais, eu quero contrato, quero isso, quero aquilo…cada um tem os seus interesses. Porém, chega dentro de campo, se o coletivo não for, o individual não aparece. E a gente tem plena convicção disso. Então, por exemplo, se eu não ajudo a marcar lá na frente, vai tomar gol e nós vamos perder o título. Ninguém vai renovar contrato, ninguém vai ter proposta. Então, assim, um depende do outro indiretamente. Eu preciso do meu goleiro, eu preciso de quem está no banco, do staff, e o futebol é muito legal por isso”.

Em seguida, o atleta citou o caso do meia Luan, contratado no início do ano como principal aposta do Vitória para 2024.

“Então, o nosso grupo eu vejo que é maduro. O Luan, como você falou, o pessoal fala muito da recuperação dele para mostrar o valor dele e se é um lugar que ele tem totais condições para poder recuperar, eu acho que é o Esporte Clube Vitória. Porque eu costumo dizer que Deus não une pessoas, une propósitos. (…)Agora, tem grupos que o pessoal pensa assim: o cara foi expulso, atrapalhou a gente. Mas o pessoal me abraçou naquele momento e foi muito positivo. É o que a gente sempre fala: um time, que são 11 jogadores, ganha um jogo ou outro, mas um grupo ganha campeonato”.

Por último, Mateus Gonçalves falou da experiência de jogar no Vitória e na energia que emana da torcida, especialmente nos jogos no Barradão.

“Cheguei aqui no Vitória feliz, motivado, e não tem como: o cara começa a jogar ali no Barradão com aquela torcida, o cara anima de novo. Pode estar vindo, às vezes, de uma temporada ruim, às vezes, vindo de algum problema, o cara vem para o Vitória e se reencontra. Esse é um fato e ainda mais agora, vamos dizer que estamos em uma fase boa, porque é muito trabalho e a gente está plantando isso e está colhendo os títulos. O Vitória devolve a alegria de muitos jogadores de jogar futebol“.

Quer ver a entrevista completa? Confere abaixo e inscreva-se no canal do Arena!

Abra a sua conta no Vitória Bank e ajude o Vitória a fortalecer ainda mais o seu time na Série A!


Deixe sua opinião