Início Notícias Nova chance: Kieza decide ficar no Vitória em 2018

Nova chance: Kieza decide ficar no Vitória em 2018

2854
Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

Contestado após uma temporada bem abaixo do ideal, o atacante Kieza recebeu oferta do Botafogo, mas permanecerá em Salvador para a temporada 2018. O K9 tem contrato com o Vitória até o fim de 2018.

Uma das contratações mais caras da história do Vitória, Kieza não caiu no gosto do torcedor rubro-negro. Disputou 77 jogos em dois anos com a camisa rubro-negra e marcou 25 gols. Em 2017, sofreu com lesões, como a do ombro sofrida no dia 02 de julho. Dos 38 jogos do Brasileiro, o K9 só jogou 13 vezes.

No fim da temporada, Anderson Barros, então diretor de futebol do Vasco, sondou o jogador, mas a proposta só se concretizou com a ida do cartola para o Botafogo. A negociação avançou, mas o time carioca, sem recursos, queria a liberação gratuita do atleta.

Contudo, após uma reunião com a diretoria do clube, Kieza decidiu ficar como revelou o técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva.

“A gente tem os atacantes que tínhamos em 2017. Kieza esteve pra sair, mas acabou ficando por vontade do jogador e também porque a gente não pode se desfazer de um jogador como ele facilmente. A não ser que a gente tivesse uma peça de reposição. São atletas que têm um peso aqui dentro”.

Por outro lado, o Vitória esbarrou na busca de um outro atacante. Em situação financeira complicada, o Leão não dispõe de muitos recursos para contratar um jogador para a posição. Diante desse quadro, Kieza permanecerá no elenco.


Deixe sua opinião