Início Jogos Análises Novo meio de campo e Rafinha na frente; Análise do Vitória contra...

Novo meio de campo e Rafinha na frente; Análise do Vitória contra o CRB

4437
Foto: Divulgação / EC Vitória

O comandante Léo Condé segue fazendo experiências no time titular do Vitória. Enquanto a defesa permanece a mesma desde o início da competição, o meio de campo e o setor ofensivo terão novidades para a partida de logo mais contra o CRB, no Barradão.

As novidades agora são o retorno de Marco Antônio ao setor de marcação no lugar de Léo Gomes, a volta de suspensão de Rodrigo Andrade e, provavelmente, o retorno de Matheuzinho ao time. Além disso, Zé Hugo foi vetado pelo Departamento Médico devido ao dor no dente siso e, por isso, Rafinha deve ser titular da equipe. Léo Gamalho retorna de contusão.

O que muda?

Bom, as cinco alterações em comparação ao jogo anterior mudam bastante a forma do time jogar. Marco Antônio, até pelo histórico como zagueiro, pode trazer mais consistência ao setor defensivo, embora a saída de bola possa ser uma dificuldade. De outro modo, a depender de como o técnico treinou a equipe, o seu recuo pode dar mais liberdade aos laterais rubro-negros, que têm aparecido pouco na frente nos últimos jogos. Essa pode ser uma boa saída do Leão.

O retorno de Rodrigo Andrade já era esperado, mas a opção por Matheuzinho é a mais controversa. O atleta foi titular na partida contra o Atlético-GO e o encaixe no meio não aconteceu. Apesar de aparecer para o jogo, o jogador não conseguiu municiar os atacantes e, por estar longe da área, também teve dificuldades na hora dos dribles curtos em direção ao gol. Além disso, essa opção deixou Osvaldo, até então o mais efetivo no ataque, apagado na posição. Ou seja, se optar por essa escalação, Léo Condé precisa ajustar a movimentação no meio, com troca de posições mais frequentes, para dificultar a marcação do CRB.

Por último, a entrada de Rafinha na frente também muda as características de ataque rubro-negro, pois Rafinha não tem a mesma velocidade de Zé Hugo. Porém, o jogador tem mais qualidade técnica para pensar o jogo e municiar os companheiros. Na falta de um camisa 10, pode ser uma boa opção para esse jogo.


Deixe sua opinião