Início Notícias Paulo Carneiro emite nota oficial sobre confusão no jogo contra o Ceará

Paulo Carneiro emite nota oficial sobre confusão no jogo contra o Ceará

1610
Paulo Carneiro
Foto: Reprodução / YouTube

Protagonista de uma cena totalmente fora do contexto que o futebol deve ter, o presidente Paulo Carneiro se manifestou pela primeira vez após a confusão no jogo contra o Ceará, que aconteceu na quarta-feira (26).

Por meio de nota no site oficial do clube, o presidente, em nome do Esporte Clube Vitória, reclamou dos erros de arbitragem e fez questão de relembrar situações do Ba-Vi de 2018 para justificar a postura contra o atleta Vinícius, hoje no Ceará.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CLUBE

QUANDO É PRECISO SER POLITICAMENTE INCORRETO

O Esporte Clube Vitória vem manifestar-se formalmente acerca dos incidentes ocorridos na partida de anteontem, (26/08), contra o Ceará, pela terceira fase da Copa Brasil.

De antemão, queremos dizer que estamos totalmente entediados com os politicamente corretos, os supostos arautos da ética e da moralidade. Só nós conhecemos a nossa história e o que temos passado ao longo dos últimos anos.

Não sei se atingimos o nosso objetivo, mas precisávamos chamar a atenção da comunidade esportiva brasileira dos prejuízos que temos experimentado com as graves falhas de arbitragem dos jogos contra o Náutico, anulação de um gol absolutamente legal de Léo Ceará; O pênalti, marcado irregularmente contra o CRB, falta fora da área e a “lambança” feita pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior no jogo contra o Ceará que decidia uma importante passagem de fase, com premiação milionária.

Com todo respeito que temos à Comissão de Arbitragem, ficamos sem entender qual o critério utilizado para escalação de um árbitro para um jogo de tamanha importância, quando há reclamações da performance desse árbitro em vários jogos, conforme registram os diversos canais de mídia esportiva.

“Botafogo vai entrar com representação na CBF contra o árbitro Paulo Roberto Alves Junior” (25/08/2019) – Fogão Net

“Botafogo anuncia que pedirá anulação do jogo contra o Palmeiras por erro de direito. Clube alega que o árbitro Paulo Roberto Alves Junior consultou o VAR após o jogo ter recomeçado.” (27/05/2019) – Estadão

“Presidente do Clube Paranaense ameaça “arrancar os dentes” de árbitro da seminal – Paulo Roberto Alves Junior já se envolveu em polêmica em jogo do FC Cascavel no ano passado” (16/02/2019) – Futebol Interior

“A Diretoria do São Paulo procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer uma reclamação formal contra o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, que apitou a vitória do time por 1 a 0 contra o Flamengo. ” (20/07/2018) – UOL

“Fortaleza solicita ao STJD anulação da partida contra o Flamengo. O clube alega ter sido prejudicado pela arbitragem comandada pelo Paulo Roberto Alves.(18/10/2019) – Verdes Mares

“Em nova eliminação com erros de arbitragem, Dos Anjos dispara:” Nada me deixa mais revoltado”. Técnico do Paysandu faz duras críticas à atuação de Paulo Roberto Alves Junior em jogo com o CRB.” (20/02/2020) – Globo Esporte

A partida de anteontem era de fundamental importância, não só para as pretensões desportivas, bem como para o reequilíbrio financeiro do clube, motivação dos atletas e dos funcionários.

A arbitragem confusa, ruim e incompetente transformou negativamente a partida como um todo, prejudicando sobremaneira as nossas pretensões.

Mexeram com nossa esperança, com nossos atletas, com a nossa razão.

O ato da Presidência foi humano, dentro dos parâmetros que até a Lei Penal compreende (Violenta emoção).

Somos adeptos do respeito, do jogo limpo, da vitória justa.

Quanto ao Atleta Vinícius, precisávamos estabelecer um limite de comportamento para que ele respeite a nossa Instituição. Há dois anos esse atleta, se é que podemos chamá-lo assim, vem sendo pivô de uma série de manifestações que passaram por declarações contra as torcedoras rubro-negras, provocações e gestos obscenos. Em 2018, foi protagonista de uma briga generalizada com nove expulsões, cuja causa foi gestos obscenos contra a nossa torcida. E repetiu em outras partidas com o mesmo gesto desrespeitoso.

“kkkkkkkkk ídolos mitos… domingo é lá no Barralixo!!!! Com as mães, as irmãs delaxxxxx kkkkkk”(declaração de Vinícius no Bahia Notícias)

Portando, fica registrado aqui a nossa indignação pelo acontecido. Somos um Clube centenário, que sempre primou pela observância dos princípios éticos que norteiam a vida em sociedade, seja dentro ou fora de campo.

Paulo Roberto de Sousa Carneiro
Presidente do Esporte Clube Vitória.

A situação também foi comentada no programa Papo de Presidente, no canal do Vitória no YouTube. Confira a seguir:


Deixe sua opinião