Início Notícias Paulo Carneiro ressalta importância da Comenda Arthêmio Valente e pede paciência à...

Paulo Carneiro ressalta importância da Comenda Arthêmio Valente e pede paciência à torcida

Presidente comentou que a Comenda é um resgate e homenagem à história do clube. O mandatário aproveitou e comentou sobre mudanças na equipe em campo

3186
Foto: Tiago Caldas / @tiagocaldasfotografia / Arena Rubro-Negra

Em comemoração a significativa marca de 120 anos de fundação do Esporte Clube Vitória, foi realizado um jantar de adesão no restaurante do Yatch Clube da Bahia nesta terça-feira (14). O evento, além do aniversário do clube, foi marcado pelas homenagens ao ex-presidente Carlos Palma (in memorian) e ao ex-diretor Joca Góes, com a entrega da Comenda Arthêmio Valente.

O presidente Paulo Carneiro conversou exclusivamente com a reportagem do Arena Rubro-Negra, enaltecendo e comentando sobre o evento:

“Na minha época isso era muito comum. O Vitória tinha tradição em festas com orquestras, nós sempre inventamos algumas coisas e eu sou festeiro. Esse evento foi de resgate dessa união que estamos querendo construir no Vitória, tentando separar esse viés político que sempre fez mal ao clube. Não podemos deixar que nada de diferente atrapalhe a vida do clube.”

O presidente falou sobre a importância da Comenda Arthêmio Valente, no reconhecimento de pessoas que ajudaram o clube ao longo dos anos:

“Essa Comenda nós criamos, porque quando cheguei no Vitória eu percebi que as pessoas nem sabiam o nome do fundador, só os mais velhos logicamente. Eu perguntava ‘quem foi o fundador?’, ninguém sabia, então disse ‘vou criar uma Comenda’. Foi legal porque essa Comenda premiou muita gente importante, construtores do clube e agora estamos resgatando nas figuras de Carlos Palma, in memorian, e Joca Góes, um querido amigo e grande rubro-negro de grandes serviços prestados. Isso não podemos esquecer, isso é a raiz da vida de uma instituição como a nossa.”

Paulo Carneiro aproveitou também para pedir um pouco de paciência à torcida, principalmente pelos últimos resultados e salientou que mudanças estão sendo realizadas e outras também virão:

“Peço paciência, porque pegamos um planejamento que nós não construímos, um elenco que nós não contratamos. Muito problema no clube de ordem financeira e emocional. O emocional vem sendo recuperado, o time já tem outra atitude, mas temos questões técnicas que estão sendo resolvidas e espero que sábado possamos ganhar. Acredito que após a Copa América o nosso time vai engrenar.”


Deixe sua opinião