Início Notícias Pivetti analisa atuação do Vitória diante do Ceará

Pivetti analisa atuação do Vitória diante do Ceará

Treinador elogia postura da equipe, mas lamenta eliminação

696
Bruno Pivetti
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

A atuação do Vitória na partida contra o Ceará na última quarta-feira (26) agradou boa parte da torcida, mesmo com as expulsões e sem conquistar o resultado.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador Bruno Pivetti elogiou a postura do time em campo, mas lamentou a eliminação. “Nós iniciamos o jogo muito bem. Talvez tenham sido os melhores 20, 25 minutos que nós fizemos até agora. Conseguimos implementar o nosso ritmo, aquilo que a gente desejava em termos de intensidade. Fizemos os dois gols, abrimos 2 a 0. Infelizmente, tivemos um jogador expulso e, a partir dali, o jogo mudou. Sofremos os pênaltis, perdemos mais um jogador. Conseguimos, até com um jogador a menos, atacar o Ceará. Colocamos duas bolas na trave. Infelizmente, não foi o suficiente para conquistar a vitória e também a classificação”, disse.

Pivetti também elogiou a dedicação dos jogadores rubro-negros. “Em relação à entrega, à luta, nós não podemos reclamar. Os jogadores demonstraram alto comprometimento com o projeto do clube. Se entregaram até o final”, afirmou.

Sobre as expulsões de Vico e Léo Ceará, o treinador do Vitória disse que elas foram cruciais para o resultado, mas ainda assim o Leão conseguiu jogar bem. “Contribuíram muito. Mas, mesmo com um a menos no segundo tempo, nós conseguimos criar algumas oportunidades. Não abdicamos do jogo, tivemos algumas dificuldades óbvias pelo menor número de jogadores, mas conseguimos montar uma estrutura, que estava funcionando, e levamos perigo também ao gol do Ceará. Mesmo com o desgaste associado de uma inferioridade numérica. Poderíamos até ter feito mais gols”.

E qual é o principal objetivo do Vitória? Pivetti voltou a afirmar que subir para a Série B é o que o Leão mais almeja na temporada. “O principal objetivo é o acesso. Nós nunca negamos isso. Agora temos as condições de focar exclusivamente à Série B e temos plenas convicções que temos capacidade para conquistar o acesso”, finalizou o treinador.

O Vitória volta a campo no sábado (29), às 16h30, no Barradão, para enfrentar o Paraná em jogo válido pela 6ª rodada da Série B.


Quer ganhar um manto sagrado rubro-negro? Cadastre-se na Casa de Apostas, utilize o cupom ARENARUBRONEGRA e concorra a uma camisa oficial do Vitória até o fim do agosto a cada rodada da Série B.


Deixe sua opinião