Início Notícias Prefeito esclarece situação de pedido do Vitória para retomar treinos

Prefeito esclarece situação de pedido do Vitória para retomar treinos

Vitória e Prefeitura de Salvador fecham protocolo de segurança. A tendência é que o clube volte aos treinos ainda este mês.

2497
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

O Vitória está próximo de voltar aos trabalhos presenciais na Toca do Leão. O prefeito ACM Neto confirmou que os protocolos de segurança entre o clube e o órgão municipal estão alinhados. Com a liberação, os treinos seriam realizados de forma gradativa e seguindo rígidas normas de segurança. Ainda de acordo com o chefe do Executivo municipal de Salvador, não há uma data definida para retorno. Conforme o relatório entregue pelo Presidente Paulo Carneiro, o clube planeja que a volta ocorra no próximo dia 10 de junho.

“A gente vem conversando com o Esporte Clube Vitória, com o presidente Paulo Carneiro e com o presidente do Conselho Deliberativo Fábio Mota, que é nosso secretário de mobilidade e está acompanhando tudo de perto. Fechamos um protocolo com o Vitória. Claro que existem outros clubes profissionais sediados em Salvador, mas o que tem mais relevância em função do treinamento acontecer aqui e ter que cumprir um calendário de competições nacionais é o Esporte Clube Vitória. A gente já ajustou com ele o protocolo. Quando for possível retomar os treinos será de uma forma muito lenta e gradual. Ainda não há uma definição de uma data. Eu entendo que não haverá impasse entre a prefeitura e o Esporte Clube Vitória. Exatamente porque o ambiente é da gente poder construir uma coisa segura e conjunta, eu acho que não haverá impasse”, disse Neto em entrevista à TV Aratu.

“Nós vamos chegar ao consenso em torno de uma data onde o Esporte Clube Vitória possa voltar a treinar e que isso aconteça com todo o protocolo de segurança necessário. Eu creio que os treinamentos possam voltar com todos esses critérios ainda no mês de junho, a nossa perspectiva é essa. Poder autorizar com muitos limites e ainda sem data definida porque a palavra final será a da comissão técnica da prefeitura, da área de saúde”.

O último jogo oficial do time principal do Vitória foi realizado no dia 15 de março, no Barradão, na vitória por 4 a 1 diante do River-PI, pela Copa do Nordeste.


Deixe sua opinião