Início Notícias Prefeitura diz não ter definido vacinação contra gripe no Barradão: “Divulgação precipitada”

Prefeitura diz não ter definido vacinação contra gripe no Barradão: “Divulgação precipitada”

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador esclareceu a confusão sobre a campanha de vacinação contra a gripe que estava prevista para acontecer a partir desta quarta-feira (25) no estacionamento do Estádio Manoel Barradas, onde a população se deslocou até e deu de cara com os portões fechados sem nenhum informativo para explicar algo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da SMS, não havia um acordo definido entre Vitória e Prefeitura para o início da campanha nesta quarta. “Nós aceitamos a gentileza do clube em ceder o espaço, fizemos uma vistoria técnica, mas não chegamos a uma definição de quando iniciaríamos a campanha. O Vitória se precipitou em divulgar a informação”, explicou a assessoria para a reportagem do Arena Rubro-Negra.

Na noite da terça (24), o Vitória convocou a população através do site e das redes sociais para a vacinação nesta quarta-feira (25), com atendimento das 8h às 17h, na modalidade “drive thru”, onde o público alvo (idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área de saúde) nem precisaria sair do veículo para ser vacinado, uma forma de evitar contato e aglomeração por conta da pandemia do Covid-19. Nisso acabou levando muitas pessoas a procurarem o Barradão e encontrarem os portões fechados. Questionados pelo Arena, a informação inicial do clube era de que a Prefeitura não havia enviado as vacinas.

Leia mais: Vitória cede o estacionamento do Barradão para a campanha de vacinação contra a gripe

O Vitória, em seu site oficial, divulgou nota esclarecendo a situação. Confira na íntegra:

“A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que foi na última terça-feira (24) à sede do Barradão visando inspeção técnica do local para que pudesse funcionar como um ponto drive-thru de vacinação. Porém, a iniciativa só será iniciada após a reposição do estoque de imunobiológico na rede municipal, o que deve acontecer na próxima semana. A solicitação já foi feita junto à SESAB/MS.

A SMS destaca a importância da parceria de utilidade pública junto ao Esporte Clube Vitória, por isso reafirma que a iniciativa está mantida, com data oficial de início a ser comunicada posteriormente.

Estão mantidas, até então, as vacinações nos 05 drives já anunciados oficialmente pela Prefeitura (Arena Itaipava/Fonte Nova, Centro de Convenções, Faculdade Bahiana de Medicina Cabula e Brotas, Clementino Fraga/5º centro de saúde), além dos postos de saúde fixos.”

Nas redes sociais, torcedores reclamaram sobre o ocorrido.


Deixe sua opinião