Início Notícias Prefeitura não envia vacinas e atendimento contra Gripe não ocorre no Barradão

Prefeitura não envia vacinas e atendimento contra Gripe não ocorre no Barradão

896
Foto: Humberto Oliveira

Nesta terça-feira (24) o Vitória anunciou mais uma parceria com a Prefeitura de Salvador, através da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), para a campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe H1N1), que já faz parte do calendário de saúde do município.

A parceria conta com o rubro-negro cedendo o estacionamento do Barradão como um posto de “drive-thru”, modalidade que a Prefeitura criou para atender de forma rápida e segura (devido a pandemia do Covid-19) o público-alvo: idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde. A forma consiste na pessoa tomar a vacina dentro do carro, sem precisar sair e aumentar a exposição e minimizar o contato.

Como publicado pelo Arena, o atendimento seria iniciado a partir das 8h, estendendo até às 17h. Porém, muitas pessoas que moram na região se dirigiram até a área do estacionamento do Barradão e se depararam com os portões fechados e ninguém na frente para atender. Leitores do Arena mandaram imagens ainda nessa manhã, comprovando o estacionamento fechado.

A reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato com o clube de forma exclusiva e foi informado que a SMS não enviou as vacinas ao Barradão e por isso não foi iniciado o atendimento. É aguardado que a secretaria municipal envie as vacinas ainda no período da tarde para assim iniciar o atendimento.


Deixe sua opinião