Animado após o empate fora de casa com o Vasco da Gama em 1 a 1, o presidente em exercício do Vitória, Agenor Gordilho, anunciou uma promoção dedicada ao sócio-torcedor do clube para a partida da próxima quarta-feira (9), no duelo com o Palmeiras, no Barradão. Ainda de acordo com o dirigente rubro-negro, o time baiano vai “atropelar o Palmeiras” e garantir três pontos na briga contra o rebaixamento.
“O sócio vai poder levar um acompanhante de graça. Isso é uma decisão minha. Precisamos incentivar quem se associa ao clube. O clube precisa de sócios. Quanto maior o número de sócios, melhor para o clube. É uma receita firme, segura. Todo sócio terá direito a levar seu convidado para o jogo de quarta. E vamos atropelar o Palmeiras dentro de casa. Essa é minha esperança, minha fé. Quero gente de boa energia para torcer pelo Vitória e vibrar pelo Vitória”, declarou Agenor, durante entrevista à rádio Itapoan FM.
Sem vencer desde agosto, o Vitória é o pior mandante da Série A, com dois triunfos conquistados em 16 jogos. A fala do presidente rubro-negro remete a outra declaração sobre “atropelar” o adversário. Em setembro, nas vésperas do confronto com o São Paulo, no Barradão, o zagueiro Kanu declarou que o time trabalharia durante a semana para buscar passar por cima do tricolor paulista, então adversário direto na briga contra o rebaixamento.
No entanto, as palavras não surtiram efeito e o São Paulo venceu por 2 a 1 no estádio rubro-negro. Já no fim do jogo, em entrevista na beira do campo, o volante Petros, do São Paulo, revelado nas categorias de base do Leão da Barra, desabafou e rebateu Kanu, pedindo respeito aos adversários.