Início Notícias Promotor esbraveja contra decisão da dupla BaVi: “O Vitória que arque com...

Promotor esbraveja contra decisão da dupla BaVi: “O Vitória que arque com as consequências”

1110
Foto: Reprodução

A dupla BaVi não acatou a recomendação do Ministério Público da Bahia e o clássico terá a presença das duas torcidas. O promotor Olímpio Campinho Júnior não gostou da decisão e ameaçou o Vitória, mandante do primeiro clássico.

“O Vitória que arque com as consequências (se vender ingresso torcida visitante). A recomendação está feita. Se o Vitória não acatar, a responsabilidade de tudo que acontecer, pelo fato de não cumprir a recomendação, será do clube. Por uma questão de estratégia nossa, as providências que tomaremos não vamos divulgar. A recomendação está feita e se o Vitória descumprir as consequências virão daí para frente. Isso vale para os dois clubes, caso o Bahia também decida não aceitar a nossa recomendação”, disse o promotor em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Por outro lado, o diretor jurídico do Vitória, Augusto Vasconcelos, rebateu o promotor e reafirmou a posição do clube.

“Em hipótese alguma. Temos respeito pelo Ministério Público e pelo promotor Olímpio Campinho, mas não dá para tentar transferir um problema de segurança pública a um clube de futebol. Não dá para responsabilizar clube, transferir a responsabilidade do poder público para um clube de futebol. Pedimos o apoio da OAB e ela se colocou do nosso lado”, disse Vasconcelos à mesma rádio.

O primeiro BaVi da Copa do Nordeste será no Barradão, às 20h30, desta quinta-feira (27).


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Essa recomendação do Ministério Público só denota a incompetência e preguiça do poder público de investigar e punir os marginais disfarçados de torcedores. É mais fácil e mais cômodo para as autoridades punirem o torcedor de bem, impedindo-o de ir ao estádio do que investigar, usando os serviços de inteligência da Polícia, para coibir a violência perpetrada por meia dúzia de marginais. Como torcedor de bem do Vitória, sou terminantemente contra torcida única. Vão trabalhar autoridades preguiçosas. Sr. Promotor, espero que nada de ruim aconteça, mas se acontecer, o Sr. que responsabilize a Secretaria de Segurança Pública, que é a verdadeira responsável para dar segurança ao evento e não os clubes de futebol.