Ídolo do clube e atual comandante do time sub-20, Rodrigo Chagas terá a responsabilidade de dirigir o Vitória à beira do gramado na partida contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B, no sábado (28).
O treinador agradeceu a oportunidade. “Quero agradecer a oportunidade de assumir o clube o qual tenho todas as origens e me faz retroagir no tempo quando iniciei como atleta e hoje poder estar à frente desse clube. Essa oportunidade que agora está sendo dada através do presidente Paulo Carneiro, pelo qual tenho um carinho muito grande e um respeito”, disse Rodrigo.
Mesmo, de momento, sendo algo pontual, Rodrigo mostra dedicação e vontade em fazer um bom trabalho. “Espero poder realizar um grande trabalho, fazer com que os atletas entendam a minha filosofia e minha ideia de jogo para que a gente possa colocar o Vitória num plano alto, num plano gigante, que todos nós desejamos, sempre buscando colocar o Vitória na primeira divisão”, afirmou.
Sobre o elenco rubro-negro, Rodrigo conhece o elenco e encara o desafio como o maior da carreira. “Conheço muitos atletas do clube. Nesse momento, a gente tem que fazer com que todos os atletas possam estar reunidos para que possam ter o sentimento de família. Por ser ex-atleta, por ser um jogador com todas as raízes no clube, e torcedor do clube, espero que possamos criar essa identidade com os atletas e ter esse desafio como o maior desafio em minha história como treinador. É um desafio muito importante na minha vida, que eu espero poder aproveitar da melhor maneira possível”, falou na entrevista.
Destaque, como jogador, do time que conquistou o segundo lugar em 1993 e do time semifinalista em 1993, Rodrigo Chagas é treinador da base do Vitória desde 2019, quando assumiu o time sub-17. Em 2020, comanda a equipe sub-20.