De volta ao comando técnico do Vitória, agora como treinador efetivado, Rodrigo Chagas terá a responsabilidade de conduzir o Leão da Barra nas rodadas finais da Sèrie B do Brasileirão.
O treinador falou sobre o elenco do Vitória e ressaltou que está tendo bastante apoio por parte dos jogadores. “Vejo grupo muito forte, unido mais do que nunca para que possamos sair desse momento. Um grupo que vem me apoiando muito. Volto a ratificar aquilo que quando iniciei como interino e tive apoio dos atletas. E eu estou sendo tão abraçado agora como antes. Única coisa que estamos esperando é que eles possam entrar, honrar nosso clube, jogar pela nossa torcida, família e conquistem tudo que nós queremos”, disse.
E como o Vitória vai entrar em campo para esses sete jogos finais? Para Rodrigo, cada partida será como uma final de Copa do Mundo. “Tivemos uma semana muito boa de trabalho, quando a gente pôde colocar as ideias com os atletas. E passar para os atletas que esse jogo é de suma importância. É final de Copa do Mundo. Um jogo que vai fazer com que nós possamos reconquistar confiança. Precisamos de resultado positivo. Temos mais dois jogos em casa além desse. Temos que ter o resultado positivo e montar estratégia para os jogos fora para buscar vitória ou um ponto”, afirmou.
A semana de trabalho foi importante para recuperar atletas e para poder implementar a filosofia de trabalho, de acordo com Rodrigo. “Deu para trabalhar ideias de jogo em relação às linhas de quatro, o comportamento com e sem a bola, os esquemas que vamos adotar. Foi muito bem absorvido pelos atletas. Agora é esperar que tudo possa ocorrer bem. Foi muito bom ter essa semana de trabalho para que a gente possa corrigir em todos os aspectos e errar o mínimo ou não ter erro na partida e ter a vitória”, comentou o treinador.
Com 36 pontos, o Vitória é apenas o 15º colocado na Série B, um ponto acima da zona de rebaixamento. O jogo contra o Operário será no domingo (3), às 18h15, no Barradão.