O Vitória se complicou muito no Campeonato Baiano. O rubro-negro ficou no empate em 1×1 com o Jacuipense jogando no Barradão e agora não depende mais de suas próprias forças para se classificar à fase semifinal do estadual.
Léo Condé, técnico que fez a primeira partida no comando do rubro-negro, lamentou o resultado. “A gente lamenta muito o resultado. A expectativa era conseguir uma vitória. Mas, infelizmente, não veio. A gente fez bom primeiro tempo, com bom volume de jogo, pressionando a equipe deles e tirando o contra-ataque. A nossa linha de defesa teve postura boa, o setor do meio também. Faltou, talvez, um pouco mais de tranquilidade próximo da área para ter melhor escolha. Pecamos muito no penúltimo passe. Na bola que a gente acertou, fizemos o gol”.
Condé também falou sobre a difícil situação no estadual e que será necessário corrigir o rumo durante o andamento das competições que estão por vir. “A gente lamenta muito esperar combinação de resultado. Eu vim também para fazer planejamento de temporada e naturalmente as correções vão acontecer. Essas correções vão acontecer dentro dos jogos, o que é ruim. A gente disputa ainda Copa do Nordeste e Copa do Brasil que vem pela frente. Fiz observações para ir corrigindo. O principal ponto é ter mais tranquilidade próximo da área. Tivemos um volume bom. Tinha momento que era para chutar e a gente tocava. E não podia também, naquele momento do jogo, trazer a equipe deles para o nosso campo”, disse.
O treinador ainda falou sobre a busca por reforços, afirmou que o emocional não atrapalhou o desempenho da equipe e elogiou o atacante Léo Gamalho.
Com 11 pontos, o Vitória está na 5ª colocação no Campeonato Baiano. São três pontos atrás do Jacuipense e um do Itabuna. Na rodada final, o rubro-negro enfrenta no Barradão o Barcelona de Ilhéus. O Jacuipense enfrenta a Juazeirense, em Riachão do Jacuípe, enquanto o Itabuna deve enfrentar o time sub-20 do Bahia.