Na visão do treinador Wagner Lopes, não há tempo para lamentar. O Vitória perdeu, na disputa de pênaltis, para o Botafogo/PB e ficou fora da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022.
Em entrevista após a partida, Wagner Lopes disse que o time precisa mudar o foco. “Eu disse que tem que virar o chip, trocar. Não adianta a gente ficar pensando no que aconteceu. É concentrar. A gente vai viajar para Maceió. Ficar concentrado e manter a intensidade. É um jogo fundamental. A gente vai para Maceió sabendo da importância de trazer um resultado positivo de lá. É mudar a mentalidade, descansar. E pensamento positivo”, disse.
Sobre o jogo, o técnico do Vitória acredita que o time vacilou após abrir 2×0 no placar. “Pontuamos isso no vestiário. Dois a zero parece um resultado confortável, mas não é. Então eu sempre chamo atenção para que a gente entre concentrado. Na maioria das vezes, os primeiros seis minutos do segundo tempo e os últimos seis minutos são onde acontecem os vacilos. Nós vacilamos em algumas situações”, afirmou.