Início Notícias Toca do Leão é palco da Danicup, maior competição internacional de futebol...

Toca do Leão é palco da Danicup, maior competição internacional de futebol infantojuvenil realizada no Brasil

0

Já consolidado como o melhor centro de treinamentos da Bahia e um dos melhores do pais, a Toca do Leão recebeu neste domingo (10) a abertura da Danicup, maior competição de futebol para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. O evento internacional que conta com a participação de 156 times, entre eles agremiações da Bolívia, Colômbia, Argentina, Chile e outros países da América do Sul, acontece até a próxima quinta-feira (14).

Como atrações principais após a abertura do evento, fizeram a festa da garotada e de todos que marcaram presença, os ex-jogadores rubro-negros Junior Nagata, Vampeta e Edilson. Nascidos e revelados na Toca, os ídolos do torcedor do Vitória participaram de um Talk Show e conversaram com a garotada sobre os desafios para realizar o sonho de virar jogador profissional de futebol e conquistar uma Copa do Mundo, já que os três levantaram a taça do pentacampeonato pela amarelinha.

Foto: Arena Rubro-Negra

Baiano de Salvador e com passagem pelo Vitória no ano de 2005 o atacante Marcelo Ramos também participou do bate papo entre os jogadores que, de forma descontraída, passaram as experiências até o topo da carreira no futebol.

Com 20 campos para futebol de 7 divididos em dois complexos e distribuídos nos gramados do CT leonino, a bola começou a rolar as 13h. 75 partidas marcaram o primeiro dia do torneio que conta com a participação de cerca de três mil atletas.

Um dos pontos mais importantes para o Leão da Barra é que, com o fato do evento acontecer dentro dos seus domínios, os diversos observadores do clube terão a possibilidade de avaliar as joias do Brasil e de outros países de perto para uma possível captação para o clube.


Deixe sua opinião