Início Notícias Treinador do Vitória diz que questões táticas e físicas foram motivo para...

Treinador do Vitória diz que questões táticas e físicas foram motivo para Jordy ser reserva

Amadeu considerou que o jogo contra o América foi equilibrado

522
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

A grande polêmica da escalação do Vitória no jogo contra o América/MG, na última quarta-feira (21), foi a presença de Jordy Caicedo no banco de reservas. O treinador Carlos Amadeu usou a entrevista coletiva para tentar justificar sua escolha.

Amadeu explicou seus motivos e disse saber que seria criticado. “Ele é um jogador da mesma posição que Anselmo. Eu fiz a opção, nos dois jogos anteriores, por jogar com dois avantes. Para hoje, achei conveniente não jogar com dois centroavantes, até porque Thiaguinho estava lá. Jordy está tentando se adaptar. Já fez treinamentos. Hoje entrou, em uma parte do jogo, primeiro de lado. Mas ele não é um jogador de lado de campo. É um jogador que está se adaptando ao nosso jogo, ao país. Tudo isso conta. É um jogador muito forte, velocista, que também, em sequência, se tiver uma lesão, vai ser um problema. Então tem que saber dosar isso”, disse Carlos Amadeu.

Sobre o duelo com o América, Amadeu elogiou o adversário e analisou a partida “É um time qualificado, tem maior entrosamento, porque foi um time montado no estadual. Ele joga com a mesma base do time o estadual e o nacional, o Brasileiro. Tem dinâmica boa e vive um momento bom. É um time que está numa crescente, assim como a gente. Foi um jogo duro, igual. A gente teve momentos superiores a eles e eles superiores à gente”, comentou.

Com 18 pontos, o Vitória é o 14ª colocado na Série B. O próximo jogo do Leão será no sábado (24), às 16h30, no Barradão, contra o Operário.


Deixe sua opinião