Apesar do empate em 1×1 ter tirado qualquer chance de classificação do Vitória na Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé aprovou a atuação do rubro-negro baiano no clássico contra o Bahia.
“Se a gente conseguir fazer jogos como o de hoje, teremos uma luz no fim do túnel, principalmente para a Série B, voltar o Vitória ao lugar de onde não deveria ter saído”, disse.
Condé também explicou sua mudança de postura. Nos jogos anteriores, o técnico optava por manter o time titular mesmo com atuações e resultados ruins. Nesse jogo, diversas mudanças foram realizadas. “Estava tentando manter uma base e modificar pouco. A partir do momento em que as coisas não estão acontecendo, tem que buscar alternativas. Como não tinha tempo para treinar, a gente precisava mudar as peças e a estratégias de jogo: duas linhas de quatro, dobra na lateral, velocidade na frente para explorar as costas da linha de defesa do Bahia. E a gente conseguiu fazer o que tinha proposto e poderíamos ter matado o jogo no segundo tempo. Apresentamos um espírito mais competitivo, brigou durante o jogo todo”.
No comando do Vitória, o técnico Léo Condé fez 7 partidas e ainda não venceu. Foram quatro empates e três derrotas.