Início Notícias Vagner Mancini é apresentado e fala sobre desafio de livrar o Vitória...

Vagner Mancini é apresentado e fala sobre desafio de livrar o Vitória do rebaixamento

7

Após dez meses, Vagner Mancini retornou ao Vitória. O quinto treinador do rubro-negro baiano em 2017 foi apresentado na tarde desta quarta-feira (26) na Toca do Leão e concedeu entrevista coletiva.

Mancini apontou o que o fez retornar para o clube, ainda mais com esse momento tão turbulento. “Foi decisiva a conversa com a diretoria e aquilo que eu sei de potencial do clube. Naquele momento a gente vinha de dezesseis meses de trabalho, vínhamos com um planejamento. Hoje não, hoje é diferente, já são quatro técnicos no ano. Quanto mais você mexe, mais você perde. Então espero que seja o último treinador do ano, e que eu possa ficar aqui até o término de 2018”, disse.

O desafio foi também um dos grandes motivadores de Mancini em aceitar assumir o Vitória. “O desafio é o que mais me movimenta no futebol. Tive outras oportunidades depois de deixar a Chapecoense, mas nenhum desafio como o do Vitória. Quando sentei e conversei, vi que tinha uma segurança. Por mais difícil que esteja o momento, eu vi sinceridade, então passo a ser mais um soldado que vai para a guerra. O Vitória não é para estar em 19ª lugar”, falou.

O Vitória é o pior mandante do Brasileirão em 2017 e o treinador acredita que mudar isso seja um dos importantes passos na briga contra o rebaixamento. “Dentro de campo nós vamos dar ao time uma cara diferente, de um time que vencia os jogos dentro do Barradão. Vou pedir aos meus atletas para que a gente volte a ter o perfil do Vitória, que sempre foi forte dentro de casa. Isso recupera a auto estima, a confiança, e faz com que o torcedor venha ao estádio”, afirmou Mancini.

Essa é a quarta passagem de Vagner Mancini no Leão da Barra. Anteriormente dirigiu o time em 2008, 2009 e 2015-16. Ele comandou o time em 153 jogos, obtendo 64 vitórias, 34 empates e 55 derrotas, com aproveitamento de 51%, além de conquistar o Campeonato Baiano em 2008 e 2016.


Deixe sua opinião