Início Notícias Vitória acionará Justiça por direitos econômicos do atacante David

Vitória acionará Justiça por direitos econômicos do atacante David

Leão não recebeu o percentual acordado no contrato com o Cruzeiro pela transferência do jogador ao Fortaleza

1794
Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

O Vitória divulgou uma nota oficial afirmando que recorrerá à Justiça para tomar providências a respeito da transferência do atacante David, ex-Cruzeiro, ao Fortaleza.

O atleta, revelado na base do rubro-negro, firmou contrato com o Cruzeiro em 2018 e o Leão ficou com percentual para futura venda do jogador. No entanto, com a rescisão na Justiça e ida ao Fortaleza, nada foi repassado ao Leão.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO VITÓRIA SOBRE O CASO

O Esporte Clube Vitória informa aos seus associados e torcedores que adotará providências jurídicas para defender os interesses da instituição na transferência do atleta David Correa da Fonseca ao Fortaleza, ocorrida recentemente.

No ano de 2018, o Vitoria celebrou contrato com o Cruzeiro, com a interveniência de David, repassando o atleta ao clube mineiro.

Na negociação, ficou estabelecido o direito do Vitória a um percentual de futura cessão onerosa (venda ou empréstimo) do atleta.

O Vitória tomou conhecimento da transferência do atleta para o Fortaleza, fruto de uma decisão liminar concedida em processo trabalhista movido por David contra o Cruzeiro.

Desta forma, em vista dos fatos ocorridos, o Vitória decidiu adotar as providências jurídicas, diante da evidência do rompimento do atleta com o Cruzeiro por força de atraso no pagamento de salários e demais verbas trabalhistas, o que inviabilizou o ECV de obter o resultado financeiro esperado com o contrato firmado.


Deixe sua opinião