Início Notícias Vitória alerta sobre comportamento da torcida no Barradão

Vitória alerta sobre comportamento da torcida no Barradão

0

O Vitória emitiu um comunicado através do seu site oficial sobre alguns comportamentos da torcida rubro-negra, em especial no Barradão.

De acordo com a nota, o clube tem sido notificado sobre alguns cânticos durante as partidas. O clube também fala que apesar de tentar como provocação no contexto futebolístico, alguns cantos podem ser interpretados como ofensivos e isso pode levar a prejuízos à instituição.

Confira a nota emitida pelo Vitória

Convocamos a nação rubro-negra – razão da nossa existência e de nossa recuperação no cenário futebolístico – a evitar certos tipos de comportamento que apresentem contextos tidos como homofóbicos.

O clube tem recebido manifestações em decorrência de alguns cânticos durante os jogos, notadamente aqueles realizados no Estádio Barradão.

Entendemos que se tratam de simples provocações próprias do contexto futebolístico e desprovidas de intenção deliberada de agredir qualquer identidade de gênero, cujos direitos defendemos incansavelmente.

Mas compreendemos, de outro lado, a possibilidade de surgirem interpretações que possam ocasionar prejuízos à nossa instituição.


Deixe sua opinião