Início Outros esportes Futebol Feminino Vitória aposta em time jovem para disputar o Brasileiro Feminino A1

Vitória aposta em time jovem para disputar o Brasileiro Feminino A1

Rubro-negro jogará com time sub-16

1291
Foto: Ascom / EC Vitória

Em 2020, o Vitória disputará mais uma vez a principal competição de futebol feminino do país. Para o Campeonato Brasileiro A1, o planejamento é de buscar uma campanha positiva apostando em jovens jogadoras.

A base do time feminino do Vitória para este ano é o elenco que disputou a primeira edição do Brasileiro sub-16, em 2019, competição na qual as “Leoaszinhas” chegaram até as semifinais, perdendo para o Santos.

A pré-temporada foi iniciada nesta última quarta-feira (15), com foco no Brasileirão A1, que possui início marcado para a segunda semana de fevereiro. O técnico da equipe feminina do Leão é Lucas Grillo.

A estreia rubro-negra na competição está marcada para acontecer no dia 09/02, contra o Avaí/Kindermann, em Santa Catarina. Já o primeiro jogo dentro de casa acontecerá no dia 12/02, diante do Palmeiras.

Na temporada passada, o Vitória ficou com a nona colocação do Brasileiro feminino.

O formato do campeonato

A competição será disputada por 16 equipes, com a primeira fase em turno único. Ou seja, são 15 partidas a serem disputadas, que darão oito vagas para a sequência do campeonato.

1ª Fase: 16 clubes em único grupo
2ª Fase (Quartas de Final)
3ª Fase (Semifinal)
4ª Fase (Final):

Em 2019, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras ficaram com as quatro melhores posições do Brasileiro A2 e, com isso, garantiram vaga na elite deste ano.

São Francisco (BA), Sport (PE), Foz Cataratas (PR) e Vitória (PE) foram rebaixados no ano passado.

Os clubes que participarão do Brasileiro A1 em 2020 são:

Vitória, Ferroviária-SP, Avaí/Kindermann-SC, Flamengo, Santos, São José-SP, Audax-SP, Internacional, Corinthians, Minas ICESP-DF, Iranduba-AM, Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.


Deixe sua opinião