A freguesia continua! O Vitória foi até o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e venceu por 3 a 0. O duelo foi válido pela 35ª rodada da Série B.
Com a vitória fora de casa, o Leão cresce na luta contra o rebaixamento, chegando aos 37 pontos, em 18º lugar, ficando apenas um ponto atrás do primeiro time fora do Z-4.
A próxima partida está marcada para este domingo (14), contra o Cruzeiro, no Barradão.
O JOGO
Atuando na casa do adversário, o Leão surpreendeu com um golaço marcado por Marcinho com menos de um minuto de bola rolando.
Após abrir o placar, o Vitória quase comemorou o segundo gol ainda cedo, com quatro minutos, em finalização feita por David que quase ampliou.
Com o passar do tempo, o Vasco foi quem começou a criar oportunidades e algumas delas perigosas. O goleiro rubro-negro, Lucas Arcanjo, fez grandes defesas em pelo menos três finalizações antes do intervalo, mantendo o placar favorável ao Leão.
Já na segunda etapa, o Vitória manteve a partida ao seu gosto, evitando que o Vasco voltasse a crescer em campo. Além disso, conseguiu encaminhar o resultado positivo com um gol aos 23 minutos.
Após escanteio cobrado para o centro da grande área, o zagueiro Thalisson Kelven subiu sozinho e cabeceou forte para estufar as redes do time vascaíno.
Sem tirar o pé, o Rubro-negro teve mais uma oportunidade de marcar e não desperdiçou. Aos 32 minutos, Wálber cometeu pênalti em David. Marcinho, o destaque da noite, cobrou e definiu a vitória do Leão por 3 a 0.