Início Notícias Vitória é derrotado pelo Cruzeiro e acumula sétimo jogo sem vencer

Vitória é derrotado pelo Cruzeiro e acumula sétimo jogo sem vencer

1114
Washington Alves / Lightpress / Mineirão

Na noite desta quarta-feira (21), o Vitória visitou o Cruzeiro e perdeu por 3 a 0. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada no Mineirão.

Com a derrota sofrida longe de Salvador, o Vitória agora acumula sete jogos sem vencer no Brasileirão, permanecendo na penúltima colocação, com 36 pontos, restando duas rodadas. O próximo desafio será contra o Grêmio, no Barradão.

O JOGO

Jogando fora de casa, o Vitória entrou em campo para tentar acabar com a seca de resultados positivos que já durava seis jogos. Nos primeiros minutos, o Vitória buscava manter a partida equilibrada, inclusive acertando o primeiro chute na direção do gol, aos cinco minutos, com Yago.

O Cruzeiro conseguia ter a posse de bola em seus pés por mais tempo e finalizava mais vezes do que o Leão. Aos 19 minutos, o zagueiro Léo aproveitou cruzamento na área e cabeceou ao lado da trave rubro-negra. Aos 25 minutos, o volante Lucas Silva fez o goleiro João Gabriel trabalhar em uma forte finalização de fora da área.

Aos 30 minutos, João Gabriel fez mais uma grande defesa. O lateral Patrick apareceu livre na grande área rubro-negra e chutou rasteiro, de frente para o arqueiro do Leão, que fez grande defesa com o pé.

Em lances de bola parada, o atacante Léo Ceará incomodou a defesa cruzeirense com duas cabeçadas após cruzamentos de falta. Porém, ambos os lances foram para fora.

Antes do intervalo, no entanto, a Raposa abriu o placar com um gol contra marcado pelo zagueiro Aderllan.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Cruzeiro ampliou sua vantagem com um gol de pênalti anotado aos oito minutos. Para a arbitragem, Aderllan tocou na bola ao dar um carrinho dentro da área. Fred marcou o segundo tento cruzeirense.

Com dois gols de desvantagem, o Vitória “desmoronou” em campo e viu a equipe da casa crescer em campo, chegando com perigo em lances consecutivos. Aos 12 minutos, João Gabriel evitou o que seria o terceiro gol do adversário defendendo chute do lateral Ezequiel. Três minutos depois, o mesmo Ezequiel acertou o travessão.

Aos 19 minutos, João Gabriel foi mais uma vez acionado, após chute de longa distância feito por Rafinha. No rebote, David chutou por cima. Em resposta, o lateral-direito rubro-negro, Lucas, chutou de perna esquerda e viu a bola passar perto da trave cruzeirense.

O placar foi fechado com gol de Fred, aos 26 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada rasteira para o chute forte do camisa 9 adversário – desta vez sem chances para João Gabriel.

No restante da partida, o Vitória seguiu tentando marcar seu gol, mas não obteve sucesso em suas investidas ofensivas, seja com Léo Ceará ou com André Lima.


Deixe sua opinião