Início Notícias Vitória empata com o Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro

Vitória empata com o Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro

1074
Tiago Caldas/ Arena Rubro-negra

Na noite deste sábado, o Vitória iniciou sua caminhada na Série A de 2018 com um empate em 2 a 2 no Barradão.

O próximo desafio do Leão será válido pela volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional, novamente no Barradão. Já pelo Brasileirão, o segundo jogo do Vitória será Atlético Mineiro, em Minas Gerais.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi marcado por gols no começo. E literalmente no início da partida o Vitória saiu atrás. Logo aos 16 segundos, Lucas Paquetá recebeu passe na grande área e finalizou sem chances para Caíque.

Aos nove minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Vitória. Após bate-rebate dentro da área, a bola foi chutada para o gol flamenguista. O árbitro Wagner Reway marcou mão de Everton Ribeiro e expulsou o jogador. Yago partiu para a cobrança e marcou o primeiro gol do Leão no Brasileirão 2018.

Com um jogador a mais em campo e com o placar igualado, o Rubro-negro baiano esboçou uma pressão ofensiva em busca da virada imediata. Porém, o Leão conseguiu fnializar apenas em lances de fora da área. Rodrigo Andrade tentou dois chutes e não acertou o alvo. Yago e Denílson também arriscaram de fora.

Por outro lado, após ter um jogador expulso, o Flamengo precisou tirar o atacante Henrique Dourado e colocar Willian Arão, volante, para recompor o meio-campo. Com isso, foi Lucas Paquetá quem teve a missão de disputar lances com os zagueiros Kanu e Ramón.

Já no segundo tempo, os dois times chegaram perto de balançar as redes no início. No primeiro minuto, Uillian Correia girou dentro da grande área e chutou para defesa de Diego Alves. No lance seguinte, o Flamengo avançou em velocidade com Paquetá, que acionou Vinícius Júnior. O jovem atacante chutou forte, mas sem a direção do gol.

Com o passar dos minutos no segundo tempo, a partida ganhou contornos de nervosismo para o lado do Vitória, que não conseguia invadir a área flamenguista mesmo com um jogador a mais.

Por outro lado, foi o Rubro-negro carioca quem passou à frente. Após cobrança de falta, Willian Arão cabeceou em posição de impedimento para o lado. A bola sobrou para Geuvânio, que cruzou na área e Réver cabeceou para o fundo das redes, aos 26 minutos.

Mas não demorou para o placar ser novamente empatado pelo Leão da Barra. Aos 30 minutos, Rhayner acertou cruzamento primoroso para a grande área e Denílson cabeceou firme para deixar tudo igual.

No fim do jogo, o Vitória se lançou ao ataque em busca do gol da virada, mas não conseguiu concluir com sucesso as chances que criou. E o placar de 2×2 foi mantido até o fim.


Deixe sua opinião