Início Notícias Vitória encaminha acerto com a Kappa

Vitória encaminha acerto com a Kappa

4102
Leão da Barra será vestido pela italiana Kappa em 2019 | Foto: Arte/Arena Rubro-Negra

O Vitória encaminhou um acerto com a nova fornecedora de material esportivo para a temporada 2019. Depois da Topper, que deixa o rubro-negro após dois anos de vínculo, a Kappa acertou neste sábado (19) a responsabilidade pela confecção dos uniformes do Leão para a disputa das competições. O acerto foi confirmado segundo fontes ligadas ao Arena Rubro-Negra.

O modelo das novas camisas já foi aprovado pela diretoria rubro-negra, com três uniformes oficiais lançados neste ano.

O anúncio oficial acontecerá em breve e a nova camisa deve ser lançada tradicionalmente no dia 13 de maio, data do aniversário do clube. Ainda não há detalhes sobre o período do novo vínculo com a fornecedora.

Rubro-negro terá marca italiana pelos próximos três anos| Imagem Ilustrativa

Reposicionamento no mercado

No Brasil, a Kappa foi responsável por vestir o Santos até o fim do Paulistão do ano passado, antes do time trocar para a Umbro. A fornecedora conta apenas com o Botafogo-SP como time vinculado. Atualmente, a empresa italiana é a fornecedora oficial da arbitragem nacional e, no mundo, está em clubes como Napoli-ITA, Betis-ESP e Racing-ARG.

A notícia do acerto começou a ser ventilada nas redes sociais após o perfil da Kappa no Instagram seguir a conta do Vitória. Confira:

 

Contrato problemático motivou saída da Topper

Os problemas entre Vitória e Topper foram um dos principais vetores que motivaram a saída da marca do rubro-negro. Com atrasos no abastecimento desde 2017, o contrato foi amplamente criticado pela atual diretoria. Em agosto do ano passado, o presidente do Vitória, Ricardo David, criticou a forma como foi feito o vínculo entre as duas partes.

Na temporada anterior, apenas o elenco profissional do rubro-negro estava utilizando os uniformes 2018 da Topper, enquanto as demais modalidades se viravam com “roupas velhas”. Divisão de base, aspirante (Sub-23) e o futebol feminino chegaram a usar o padrão de 2017.

Em entrevista ao programa Papo com Tilé, na rádio Metrópole FM, o presidente criticou a maneira com que o contrato com a empresa foi firmado. “Isso se deve a um contrato muito ruim que foi feito com o Vitória e a Topper. O contrato não nos dá esta quantidade, não está previsto. Se o Vitória quiser equipar todas estas categorias, ele tem que comprar. O contrato está sendo questionado. Um absurdo isso! O Vitória tem um contrato hoje com a Topper que é único. Nenhum clube de futebol tem um contrato com a sua fornecedora nos moldes que o Vitória tem hoje”, disse Ricardo David na época.

Imagem: Divulgação / EC Vitória / Topper

Deixe sua opinião