Início Outros esportes Futebol de Areia Vitória fundou hoje com outros clubes a Liga Brasileira de Beach Soccer

Vitória fundou hoje com outros clubes a Liga Brasileira de Beach Soccer

358
Na manhã de hoje, 25, na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro, deu-se a fundação da primeira liga brasileira de futebol de praia; Vitória e alguns outros clubes das cinco regiões do país foram os clubes fundadores.

Na reunião, que aconteceu na manhã de hoje na sede do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, teve a presença de representantes das 32 equipes responsáveis pela fundação da LBBS (Liga Brasileira de Beach Soccer), além do comparecimento de Marcelo Vagas, primeiro Presidente a tomar posse da Direção da Liga. Bastante emocionado, o atual Presidente da entidade ressaltou a importância da criação da Liga e agradeceu saudosamente a parceria com a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), que contou com a presença de Marcos Fábio Spironelli, Presidente da entidade máxima da modalidade.

– É muito bom ver o beach soccer unido pelo bem do esporte. A CBBS trabalha pelo desenvolvimento e crescimento da modalidade, e a criação da Liga vai trazer mais possibilidades, mais oportunidades para o beach soccer. É um momento importante para o nosso esporte e fico feliz de ver que todos estão olhando para o mesmo sentido, com o mesmo objetivo – concluiu.

– A LBBS chega para auxiliar a Confederação Brasileira a elevar o esporte. Em hipótese nenhuma teremos calendários conflitantes. A LBBS vem para sanar uma necessidade clara do esporte que é ter mais frequência de competições e valorizar centros onde o beach soccer é bem desenvolvido, mas não tem tanta visibilidade. Todas as competições serão pensadas para a participação de todos os filiado – afirmou Vargas.

Os clubes fundadores da LBBS são: Flamengo (RJ), América (RJ), Madureira (RJ), Macaé (RJ), Bonsucesso (RJ), Corinthians (SP), Santos (SP), Vitoria (BA), Bahia (BA), Sampaio Corrêa (MA), Moto Clube (MA), Flamengo (PI), Rio Negro (MA), Avaí (SC), Figueirense (SC), Botafogo (PB), São José (TO), Palmas (TO), Tocantinense (TO), Gama (DF), Unidos do Cruzeiro (DF), Sobradinho (DF), ASA (AL), Vila Velha (ES), Vitória (ES), Serra (ES), Rio Branco (ES). E como fundadores provisórios: CRB (AL), Campinense (PB), Ceará (CE), Fortaleza (CE) e Atlético (GO).


Deixe sua opinião