Início Notícias Vitória goleia o Ferroviário fora de casa e assume liderança na Copa...

Vitória goleia o Ferroviário fora de casa e assume liderança na Copa do Nordeste

1097
Foto: Moysés Suzart/EC Vitória

O Vitória encaminhou sua classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste com um triunfo por 4 a 1 sobre o Ferroviário, na noite desta quarta-feira (21).

Com o resultado de triunfo conquistado longe de Salvador, o Vitória agora soma dez pontos e assume a liderança do grupo B, superando o ABC no critério de gols pró. Na última rodada, o Rubro-negro enfrentará o Globo, terceiro colocado, dependendo apenas de si para finalizar a fase de grupos como líder.

O JOGO

Atuando com um time quase inteiramente reserva, o Vitória dominou a posse de bola na maior parte do primeiro tempo e encontrou espaços na defesa do Ferroviário para marcar três gols ainda antes do intervalo.

Aos 22 minutos, o meia Alexsander Baumjohann levantou bola açucarada na grande área, em cruzamento que partiu do lado direito, e Denílson aproveitou para cabecear e abrir o marcador.

Aos 35 minutos, foi a vez de Baumjohann ser servido por Pedro Botelho – com um passe no meio da defesa – e chutar para empliar a vantagem do Leão.

Já no último lance da primeira etapa, Yago converteu cobrança de falta no ângulo esquerdo do goleiro adversário e levou uma vantagem satisfatória para o intervalo.

No segundo tempo, o Vitória teve a primeira chance perigosa. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi tocada para Luan chutar forte para defesa do goleiro adversário logo aos cinco minutos.

Em contrapartida, o Ferroviário consegiu balançar as redes aos 14 minutos. Após escanteio dado por uma falha de Caíque, a bola foi alçada na área e Lucas desviou na primeira trave para diminuir.

Com o placar garantido, Mancini mandou a campo o volante Willian Farias e o meia Cleiton Xavier. Foi a estreia dos dois jogadores na temporada 2018.

Nos minutos finais, Luan sofreu pênalti em uma jogada de velocidade. Yago partiu para a cobrança e chutou no canto direito, deslocando o goleiro e definindo o placar de goleada,


Deixe sua opinião