O Vitória visitou o Sergipe e saiu com uma derrota por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada da Copa do Nordeste de 2023. O jogo foi disputado na Arena Batistão, em Aracaju.
A derrota mantém o Vitória em sétimo lugar, com um ponto em três jogos do Nordestão.
A próxima partida será neste sábado (18) de carnaval em Salvador, contra o ABC, no Barradão. O duelo está marcado para às 16h30.
O JOGO
Atuando fora de casa e precisando da vitória, o Leão teve sua melhor chance do primeiro tempo com sete minutos de bola rolando. Léo Gamalho, em mais uma bola ganha no alto, fez grande cabeçada para defesa do goleiro Dida.
Ao longo da etapa inicial, o Rubro-negro tinha o Dibble como sua principal válvula de escape pela ponta, enquanto Thiago Lopes tinha dificuldades para trabalhar e finalizar as jogadas.
Pelo lado do adversário, o Sergipe conseguia incomodar em jogadas alçadas na área e em lances de infiltração entre os defensores rubro-negros. Lucas Arcanjo foi exigido em alguns lances e, na melhor chance do time sergipano, a bola raspou a trave.
No retorno para a segunda etapa, o Vitória criou as primeiras oportunidades de perigo em bolas levantadas na área. Em uma delas, João Victor quase abriu o placar com seis minutos.
E foi mesmo em uma bola aérea que o Leão balançou as redes. Aos 14 minutos, Osvaldo cobrou escanteio para a cabeçada do zagueiro Camutanga. Gol!
Após o gol marcado, o Vitória tentava adotar uma postura mais conservadora para ficar mais tempo com a posse da bola, mas levou gol aos 26 minutos. Ronan, ex-Vitória, empatou o jogo com um chute da entrada da grande área.
A virada do Sergipe aconteceu aos 38 minutos. Dessa vez, em bola alçada para a área rubro-negra, Braga subiu mais do que a zaga do Leão e cabeceou para virar o placar e definir o jogo.