Início Notícias Vitória leva virada, perde Ba-Vi e sai do G-4 no Nordestão

Vitória leva virada, perde Ba-Vi e sai do G-4 no Nordestão

0

O Vitória saiu na frente, mas levou gols antes do intervalo e perdeu por 2 a 1 no clássico contra o Bahia, nesta quarta-feira (20), pela sexta rodada do Nordestão.

A derrota sofrida no Ba-Vi deixa o Leão novamente fora do G-4 do grupo A, agora em quinto lugar, com oito pontos. A próxima partida será contra o Fortaleza, na capital cearense.

O JOGO

Mesmo na casa do adversário, o Vitória assumiu uma postura ofensiva desde os minutos iniciais, fazendo o goleiro Marcos Felipe trabalhar em um chute perigoso de PK aos cinco minutos.

O gol rubro-negro não demoraria a acontecer. Aos oito minutos, Alerrandro anotou um golaço na Fonte Nova, acertando uma forte finalização de longa distância.

Depois de abrir o placar, o Leão da Barra permaneceu com uma marcação alta e com um jogo de intensidade, o que dificultava as tentativas de ataque do adversário, e deixando a partida mais truncada.

O empate do adversário aconteceu em um dos poucos lances em que a defesa rubro-negra deixou um jogador do rival livre na grande área. Jean Lucas recebeu passe feito por Everton Ribeiro, aos 34 minutos, e chutou para igualar o placar.

O gol de empate mudou a partida, com o time tricolor passando a assumir a posse de bola e jogar por mais tempo no campo rubro-negro. Antes do intervalo, ainda houve o gol da virada em um escanteio em que a bola sobrou para Kanu finalizar.

No segundo tempo, o Vitória foi quem passou a ter enorme dificuldade para construir jogadas ofensivas, enquanto o Bahia ficava com a bola por mais tempo em seu campo ofensivo, levando perigo ao sistema defensivo rubro-negro.

Para tentar mudar o panorama do jogo, e recolocar o Leão no jogo, o técnico Léo Condé apostou em Mateus Gonçalves e Caio Vinícius, que substituíram PK e Willian Oliveira.

Em um momento de infantilidade, Mateus Gonçalves foi expulso com menos de dois minutos em campo, ao chutar a bola no adversário com o lance parado.

A expulsão foi mais um divisor de águas na partida, fazendo o ritmo rubro-negro cair ainda mais no segundo tempo e, sem encontrar espaço para atacar, poucas vezes levava perigo ao gol adversário. Ao fim da partida, a derrota se confirmou.


Deixe sua opinião