Início Notícias Vitória manda bem na lista de jogadores revelados no Brasileirão 2014

Vitória manda bem na lista de jogadores revelados no Brasileirão 2014

0

Em situação complicada na atual temporada, o Vitória mostra força num setor que o consagrou, as divisões de base. Leão está entre os primeiros em revelações no campeonato.

São 23 os jogadores revelados pelo clube jogando atualmente na primeira divisão, quantidade que coloca o rubro-negro em 4º lugar, atrás apenas de Santos, que tem 33, Grêmio com 26 e o São Paulo com 24. O Palmeiras aparece empatado com o Vitória.

O critério da lista foi creditar revelação ao primeiro clube onde o jogador atuou como profissional. Dessa forma, Giva não pode ser contado, já Mansur e Euller entraram na contagem do leão

Na toca estão 10 atletas, sendo eles: Gustavo, Matheus Salustiano, Josué, Romário, Euller, Mansur, Coruja, Marcelo, Welison, Willie.

Atuando nos demais times do campeonato estão Adaílton e Uelliton no rival, Dankler no Botafogo, Anderson Martins e Petros no Corinthians. Alcides no Criciúma, Marquinhos e Marcelo Moreno no líder Cruzeiro e uma legião no Flamengo: Felipe, Wallace, Léo e Alecsandro. Dida, goleiro do Internacional, completa a lista de 13 revelações da Toca do Leão atuando pela Série A.

Dos nomes que seguem no Barradão, poucos são titulares com frequência. Welison vem jogando, apesar da má fase. Coruja pode ser definido como titular, quando as lesões o permitem jogar. Assim, o Vitória versão 2014 não conta com sua base, ao contrário dos períodos de boa campanha, o que é um sintoma da temporada ruim.


Deixe sua opinião