Início Notícias Vitória marca gol no ‘acender das luzes’ e avança à semifinal do...

Vitória marca gol no ‘acender das luzes’ e avança à semifinal do Nordestão

1031
Foto: Divulgação/ECVitória

Na tarde deste sábado, o Vitória encarou a visita do River-PI, em jogo válido pela volta das quartas de finais da Copa do Nordeste. No Barradão, o Leão venceu por 1×0.

Com vaga garantida na semifinal do Nordestão, o Leão fica no aguardo de seu adversário, que sai do confronto entre Bahia e Sergipe.

O JOGO

O Vitória entrou em campo com a ampla vantagem conquistada na partida de ida, ao vencer o time piauiense por 3×2, fora de casa.

O primeiro tempo foi marcado por maior posse de bola do Leão, mas poucas finalizações foram vistas por parte de ambos os lados. Pelo lado do Vitória, apenas cinco chutes ao gol adversário foram dados.

As melhores chances aconteceram apenas no final da primeira etapa. Aos 35 minutos, Cleiton Xavier cruzou a bola na área e Kieza completou, mas por cima do gol.

Aos 43 minutos, foi a vez de Cleiton Xavier arriscar um chute de fora da área e levar perigo ao gol adversário. No minuto seguinte, David ainda criou uma jogada perigosa pelo flanco esquerdo, mas Kieza não chegou a tempo para concluir.

Já no segundo tempo, o Vitória seguiu com domínio da partida, mas desta vez conseguindo chegar ao gol adversário em mais oportunidades. Aos cinco minutos, Kieza cabeceou no chão e Leandro defendeu com o pé.

O Rubro-negro ganhou mais poder de fogo com a entrada de Paulinho, no lugar de Cleiton Xavier. Em pouco tempo em campo, o atacante chutou colocado e quase marcou um golaço de fora da área, mas parou no arqueiro mais uma vez. O goleiro do River salvou novamente em chute de Patric, aos 22.

Aos 26 minutos, a partida foi paralisada por quase uma hora em decorrência de falta de energia no Barradão.

Depois de uma longa pausa, o Leão voltou para a partida a todo gás e marcou o primeiro gol do jogo logo na primeira ida ao ataque. José Welison chutou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e parou dentro das redes, definindo o placar e a classificação do Vitória.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X0 RIVER-PI

Copa do Nordeste – Quartas de final (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 01/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Gol: José Welison

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Paulinho) e Gabriel Xavier (Jhemerson); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks.

River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz, Humberto e Osmar; Rodrigo Tiuí , Tety e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro


Deixe sua opinião