Início Notícias Vitória marca gol no fim e empata em 2 a 2 com...

Vitória marca gol no fim e empata em 2 a 2 com o Avaí fora de casa

Leão somou mais um ponto na luta contra o rebaixamento

249
Frederico Tadeu Silva/Avaí FC

O Vitória visitou o Avaí, na noite desta quarta-feira (13), e conseguiu um empate por 2 a 2. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B.

Com o ponto ganho fora de casa, o Rubro-negro agora soma 38 pontos e fica dois à frente do Paraná, primeiro time no Z-4. A próxima partida será contra a Chapecoense, que já conquistou o acesso antecipado à Série A, no domingo (17), às 16h.

O JOGO

Jogando no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o time rubro-negro permitiu um início de jogo ofensivo por parte do Avaí e este domínio inicial resultou em gol da equipe catarinense.

Aos 13 minutos, o meia Valdívia aproveitou desviou de cabeça na grande área, após cobrança de escanteio, e finalizou para o fundo das redes do goleiro César.

Assim como ocorreu nos primeiros minutos, o restante da etapa inicial foi marcado por total domínio avaiano. Antes do intervalo, a equipe catarinense havia finalizado nove vezes, contra nenhum chute rubro-negro.

Mas, bastou apenas uma chegada no segundo tempo para o Leão chegar ao gol de empate. Com um minuto de bola rolando, Vico conseguiu penetrar na defesa adversária e tocou para o chute de Fernando Neto, que balançou as redes.

Após o gol de empate, a partida perdeu em ofensividade, com as duas equipes tentando encontrar brechas na defesa. Porém, os dois lados com dificuldades para criar jogadas.

Aos 32 minutos, o gol aconteceu. E foi justamente para o lado catarinense. Em uma das poucas chegadas efetivas ao ataque no segundo tempo, o Avaí avançou em contra-ataque puxado por Valdívia. O meia chutou rasteiro e César deu rebote para o lado. Jonathan aproveitou a sobra e fez o gol.

Mas, o Leão conseguiria novamente chegar ao empate. Aos 45 minutos, Alisson Farias fez jogada individual pelo lado esquerdo e levantou bola na grande área. Léo Ceará subiu mais do que o defensor e cabeceou para definir o placar de 2 a 2.


Deixe sua opinião