Início Notícias Vitória, no momento, está sem treinador

Vitória, no momento, está sem treinador

Contrato do treinador Wagner Lopes chegou ao fim e ainda não há definição da diretoria rubro-negra para renovação ou anúncio de um novo nome

1442
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

A partir de 1º de dezembro de 2021, o Esporte Clube Vitória ficou sem treinador. O contrato de Wagner Lopes expirou no último dia 30 (terça-feira) e ainda não foi acertada uma renovação.

Devido aos problemas financeiros pelos quais o Vitória atravessa e o fato do clube não entrar em campo em dezembro, a tendência é que um técnico, seja a renovação com Wagner Lopes ou a contratação de um novo nome, só aconteça no final do mês. Há também possibilidade de Fábio Mota, presidente interino do clube, fazer esse anúncio na coletiva da sexta-feira (3), em que se prometeu falar sobre o planejamento do time para 2022.

De acordo com fontes do Arena Rubro-Negra, o Vitória tem interesse na continuidade de Wagner Lopes, assim como o treinador também manifestou desejo em seguir no clube. No entanto, para que isso aconteça será necessário negociar uma diminuição no salário do comandante, que hoje ficaria inviável para um time que disputará a Série C.

À frente do Esporte Clube Vitória, o treinador Wagner Lopes fez 24 jogos e venceu sete partidas, empatou 10 e perdeu outras sete. Além de não conseguir evitar o rebaixamento, também foi eliminado na pré-Copa do Nordeste, não conseguindo a classificação para a fase de grupos do torneio regional em 2022. Apesar disso, foi com Wagner Lopes que o Vitória teve os seus melhores momentos na temporada 2021 e isso tem sido crucial para fazer com que exista o desejo de dar sequência ao trabalho do técnico.


Deixe sua opinião